Artilheiro em 2022, Mendoza amplia números e vive melhor momento pelo Ceará
Com 12 gols na temporada, o atacante colombiano será desfalque no Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 1º. Ele foi advertido no empate contra o São Paulo e terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo
17:20 | Mai. 29, 2022
Autor do gol de empate diante do São Paulo, Mendoza é um dos principais jogadores do Ceará na temporada. Somando todas as competições em 2022, o camisa 10 lidera a artilharia do Vovô, com 12 gols marcados em 27 jogos disputados, ultrapassando com folga a temporada passada, em que fez quatro gols em 58 partidas.
Nas últimas oito partidas do escrete preto-e-branco, o colombiano balançou as redes seis vezes, desempenho que ressalta seu protagonismo na equipe comandada por Dorival Júnior. Mendoza também encerrou a fase de grupos da Copa Sul-Americana como artilheiro do time cearense. Com cinco tentos marcados em cinco jogos disputados, ele ainda se colocou de vez na briga pela artilharia da competição.
Leia mais
Com os gols feitos na atual temporada, Mendoza acumula um total de 16 tentos com a camisa alvinegra, em 66 jogos. O jogador é também o maior artilheiro estrangeiro do Vovô, superando o costarriquenho David Madrigal (10 gols). O colombiano acumula ainda oito assistências com a camisa alvinegra, sendo duas neste ano.
Mendoza chegou ao Ceará em 2021, sendo contratado pelo valor de R$ 4,05 milhões. Desde então, o atacante encontrou o caminho das redes contra General Caballero (2x), Flamengo, La Guaira, Palmeiras, Independiente, São Raimundo, Iguatu, Globo, Fortaleza, Bahia, Jorge Wilstermann, Sport, CSA e São Paulo.
Advertido com cartão amarelo no empate com o Tricolor Paulista na noite deste sábado, 28, Mendoza está suspenso para o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 20h30min, na Arena Castelão, em duelo atrasado da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.