Presidente do Ceará promete "melhor planejamento possível" para lidar com altitude de La Paz
Vovô vai encarar o The Strongest nas oitavas de final da Sul-Americana e a altitude já preocupa a diretoria alvinegra; Vovô já jogou nessas condições duas vezes em 2021 e tem experiência
18:27 | Mai. 27, 2022
Ao saber que iria enfrentar o The Strongest, da Bolívia, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a diretoria do Ceará imediatamente pensou na altitude de La Paz.
O fator natural costuma ser uma arma para as equipes bolivianas, já que a maioria dos adversários não está acostumada com tal condição.
O Ceará, porém, esteve na Bolívia por duas vezes no ano passado, em Cochabamba e La Paz, também durante a disputa da Sul-Americana. Isso significa que o clube sabe exatamente o que é necessário fazer para amenizar a questão da altitude para os jogadores.
“É um adversário difícil, que tem a seu favor uma variável que é a altitude, mas o Ceará vai fazer o melhor planejamento possível para buscar a classificação”, afirmou o presidente do Vovô, Robinson de Castro.
+Conheça o The Strongest, adversário do Ceará nas oitavas de final da Sul-Americana
Por ter tido a melhor campanha da fase de grupos da “Sula”, o Alvinegro abre a disputa contra o The Strongest na Bolívia, na última semana de junho, mas vai decidir em casa, no Castelão, na primeira semana de julho.