Ceará vai entrar com representação na Conmebol por atos racistas em Avellaneda
Torcedores do Independiente imitaram macacos voltados para os alvinegros que estavam na arquibancada do Libertadores de AméricaA diretoria do Ceará vai dar entrada em uma representação oficial junto à Conmebol e notificar oficialmente o Independiente a respeito dos atos racistas de dois torcedores do clube argentino direcionados à torcida alvinegra que estava no estádio Libertadores de América, na noite da última quarta-feira, 25.
Ao fim da partida entre Ceará e Independiente, que terminou com vitória do Vovô por 2 a 0 e consequente classificação para a fase oitavas de final da Copa Sul-Americana, frente a desclassificação do time argentino, dois homens que estavam na torcida do Rey de Copas foram filmados fazendo gestos de imitação a um macaco, voltados para o setor onde estavam os torcedores alvinegros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta, 26, o Ceará repudiou o comportamento racista desses torcedores do Independiente e reforçou que tais atos devem ser excluídos não somente do ambiente do futebol, mas de nossa sociedade como um todo.
No começo do mês de maio, a Conmebol confirmou mudanças no código disciplinar que possui para casos de racismo, aumentando a multa de 30 para 100 mil dólares, além da possibilidade de suspensão de jogos com portões fechados.
Também este ano, na Argentina, torcedores do Fortaleza foram alvos de atos racistas por parte de um torcedor do River Plate. O homem foi identificado e banido dos estádios de Buenos Aires. Além disso, o River tentava responsabilizar o torcedor judicialmente por pagar a multa que lhe foi imposta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente