Artilheiro do Ceará na Sula, Mendoza encerra fase de grupos com média de um gol por jogo
O colombiano é o artilheiro do Vovô no certame continental e se coloca entre os principais goleadores do torneio; números do jogador na temporada já superam 2021 inteiroAutor do segundo gol do Ceará na vitória sobre o Independiente por 2 a 0, que selou a classificação do Alvinegro para a próxima fase da Sul-Americana, Stiven Mendoza encerrou a fase de grupos com cinco tentos marcados em cinco jogos disputados e se colocou de vez na briga pela artilharia da competição.
Maior goleador do Ceará no certame, Mendoza chegou ao mesmo número de gols de Miguel Borja, do Júnior Barranquilla-COL, e Mario Otazú, do Guaireña-PAR. Os três só marcaram menos do que Bernardo Cuesta, do Melgar, que anotou seis tentos e é o artilheiro do torneio continental.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A diferença é que esses outros atletas também atuaram pela fase prévia e já têm sete partidas cada um, enquanto Mendoza atuou em dois jogos a menos que eles. Se considerássemos apenas a fase de grupos, Mendoza seria o artilheiro ao lado do jogador do Gaireña, com cinco gols para cada.
Somando todas as competições em 2022, Mendoza também lidera a artilharia do Ceará, com 11 gols marcados em 26 jogos disputados, já ultrapassando a temporada passada, onde fez oito gols em 58 partidas.
O Ceará aguarda o adversário das oitavas de final da Sul-Americana em sorteio que acontece nesta sexta-feira, 27, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O clube volta a campo já no sábado, 28, quando visita o São Paulo, no Estádio Morumbi, pelo Brasileirão 2022.