Sérgio Dimas diz que elenco do Ceará quer "marcar o nome na história" com classificação na Sula
O executivo de futebol do Alvinegro de Porangabuçu falou sobre a possibilidade da equipe cearense se classificar em uma competição continental tão importante como a Copa Sul-Americana“Você conseguir entrar para história de um clube é algo que todo atleta, treinador, dirigente, todo mundo que faz parte quer”, afirmou Sérgio Dimas, executivo de futebol do Ceará, sobre a expectativa interna em relação ao decisivo confronto desta quarta-feira, 25, diante do Independiente, em Avellaneda, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
A partida vale muito para o Alvinegro de Porangabuçu. Com uma campanha irretocável no torneio continental, de 100% de aproveitamento — o único entre todos os 32 clubes participantes —, melhor ataque (15) e defesa (1 gol sofrido), o Vovô chega para o duelo diante do “Rei de Copas” podendo perder por até um gol de diferença para assegurar a classificação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Na verdade, mais uma vez entrar na história. Essa equipe já entrou na história do Ceará Sporting Club como a primeira equipe que venceu uma partida fora do país em competição internacional, e a gente ter a possibilidade de ser a primeira equipe a classificar numa competição tão importante como a Sul-Americana só vem a engrandecer o que representa esse jogo”, disse o executivo ao Esportes O POVO.
O feito seria inédito e histórico para o clube, contexto que, segundo Sérgio Dimas, tem sido um fator motivacional a mais para o elenco alvinegro, que entende a importância do que o jogo representa para o Ceará e a sua torcida.
“Essa partida tem toda essa importância. O fato de ser uma das grandes equipes não só da Argentina, como de toda América do Sul, maior campeão da Libertadores, bicampeão da própria Sul-Americana, mostra toda a importância que tem esse jogo. E repito, a equipe quer entrar pra história, quer marcar definitivamente o nome na história do clube”, concluiu.