João Ricardo projeta duelo entre Ceará e Independiente: "Vai ser um jogo de poucos erros"
O goleiro Alvinegro concedeu entrevista coletiva antes de partida decisiva pela Copa Sul-Americana, e acredita que vai ser um confronto muito disputado e faltosoÀs vésperas do duelo decisivo pela Copa Sul-Americana entre Independiente e Ceará, o goleiro João Ricardo concedeu entrevista coletiva projetando o duelo que vai definir o classificado do grupo G.
O Alvinegro pode avançar para as oitavas com uma vitória, um empate ou até com uma derrota por um gol de diferença. Um triunfo dos argentinos por dois ou mais gols classificam a equipe da casa. Caso o Vovô avance, será a primeira vez do clube entre os 16 melhores de uma competição internacional, e João Ricardo falou dessa oportunidade e responsabilidade que eles vão ter dentro de campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente sabe da importância do jogo, o quanto é importante para o torcedor, para o clube, uma classificação, e para nós jogadores também. A gente sabe, pela nossa posição de goleiro, que a gente tem uma vantagem e essa vantagem é muito considerável. E a gente conversando com o nosso treinador de goleiros e com os outros goleiros, que se o nosso sistema defensivo não tomar o gol a gente se classifica. Então é uma responsabilidade, mas a gente está preparado, a gente se dedica ao máximo para grandes jogos assim. A gente espera fazer um grande jogo e, se Deus quiser, não vamos tomar gol", disse.
Sobre o que esperar do jogo decisivo contra o Independiente, o arqueiro exaltou a torcida argentina e acredita em um jogo muito brigado.
"A gente espera um jogo muito difícil. A gente sabe da dificuldade que é jogar na Argentina, o torcedor apoia muito e jogar aqui nunca é fácil. É um adversário também grande no cenário, então vai ser um jogo muito equilibrado, muito pegado, talvez até com muita catimba por parte deles. Mas a gente está preparado, o Dorival conversou com a gente e passou a experiência dele durante anos e anos no futebol, contra adversários até maiores que o Independiente, e tentou nos passar o que pode ser o jogo, e a gente espera um jogo muito difícil, equilibrado e faltoso, e a gente tem que passar por cima disso porque queremos muito dar a classificação para o nosso torcedor e para a gente mesmo", projetou.
Por fim, João Ricardo falou um pouco de como deve ser a postura que o Ceará deve entrar para a partida, e lembrou que apesar da vantagem, o objetivo é vencer o jogo.
"É um jogo de poucos erros. A gente tem que ser uma equipe bem postada, determinada e mostrando desde o início o que quer na partida. Acho que se a gente vir em um jogo como esse não se impondo desde o início, a gente pode sofrer. Mas temos que estar focados que eu tenho certeza que a gente vai surpreender dentro desse jogo".
A partida entre Independiente e Ceará acontece nesta quarta-feira, 25, às 21h30min, no Estádio Libertadores da América.