Com Covid-19, Cazares desfalca Independiente para decisão contra o Ceará

O meia equatoriano foi titular da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira na última rodada da Copa Sul-Americana

12:15 | Mai. 24, 2022

Por: Pedro Mairton
Com Covid-19, Cazares não enfrenta o Ceará pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. (foto: reprodução/twitter/@Independiente)

O meia-atacante Juan Cazares, ex-Corinthians e Atlético-MG, testou positivo para Covid-19 e desfalcará o Independiente para o confronto decisivo diante do Ceará na próxima quarta-feira, 25, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Além dele, o preparador físico Pablo Santaella e o vídeo assistente Leandro Itokazu também testaram positivo para o vírus e foram cortados do confronto, conforme divulgou o clube argentino nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 24.

Parte médico - Plantel Profesional

Juan Cazares dio positivo a COVID-19 en los testeos previos a Ceará. Pablo Santella (PF) y Leandro Itokazu (AV) ya tienen el alta médica pero también dieron positivo.

El resto dio negativo y se encuentra disponible para el partido de mañana.

— C. A. Independiente (@Independiente) May 24, 2022

O equatoriano chegou ao clube em abril desse ano por empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia, e já disputou seis jogos com a camisa “Roja”. O meia foi titular da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira na última rodada do torneio internacional e soma um gol marcado pelo time, na vitória por 3 a 0 diante do Huracán, pela Copa da Liga Argentina.

Por ter menos saldo de gols, o Independiente precisa vencer o Ceará por dois ou mais gols de diferença se quiser avançar às oitavas de final da Sul-Americana. Um empate ou uma vitória do Rey de Copas por apenas um gol de diferença classifica o Alvinegro.