Vina será julgado no STJD por expulsão no jogo contra o Palmeiras pela Série A
Atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões"O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira, 13, a partir de 11h30min, o julgamento de Vina, do Ceará, por expulsão no jogo diante o Palmeiras. A Quinta Comissão Disciplinar será responsável por avaliar a denúncia contra o jogador.
Vina foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, segundo o inciso II. A pena é de suspensão de uma a seis partidas. O STJD também pode substituir a punição por advertência se a infração for considerada de pequena gravidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O meia-atacante foi advertido com cartão amarelo ainda no primeiro tempo do confronto por reclamar da arbitragem. Nos acréscimos da etapa complementar, Vina recebeu o segundo amarelo após falta em Danilo. De acordo com a súmula por "segurar seu adversário de maneira acintosa, mostrando desrespeito ao jogo". Segundo informado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira no documento, o camisa 29 deixou o gramado sob protesto: "Isso é uma vergonha, respeitem o Ceará".
Apesar da vitória por 3 a 2 sobre os paulistas pela estreia da Série A 2022, o clube informou na ocasião que apresentaria reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Das 15 advertências distribuídas por Caio Max, dez foram para o Alvinegro.