Dorival trabalha passes e finalização com o elenco do Ceará nesta sexta, visando Botafogo
Treinador dividiu o grupo em dois, para as atividades que preparou. Quatro jogadores trabalharam separado: Victor Luis, Jael, Dentinho e Peixoto
19:10 | Abr. 15, 2022
O expediente em Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará, foi cheio na tarde desta sexta-feira, 15. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o elenco alvinegro fez trabalhos focados na troca de passes, nas finalizações e um treino tático.
O técnico chegou a dividir o grupo em dois, em dado momento. Em nenhuma das metades, no entanto, estiveram os atacantes Jael, Peixoto e Dentinho. Os três treinaram em dois períodos, mas deixaram Porangabuçu mais cedo, à tarde, que o restante do elenco.
Jael já havia treinado separado na reapresentação, mas os outros dois trabalharam com o restante do time na quinta-feira, 14, dando esperanças ao torcedor de que poderiam estar prontos até domingo, 17, quando o Vovô encara o Botafogo, pela 2ª rodada da Série A, mas isso não deve acontecer.
Em entrevista ao Futcast, nesta sexta, porém, o diretor de futebol do clube, Eduardo Arruda, disse que Peixoto precisa de pelo menos mais uma semana para, enfim, ter condições de estrear. Sobre Dentinho, não há novas informações quanto ao edema na coxa esquerda que o fez aparecer no último boletim médico.
Quem também não deve entrar na relação do Ceará para enfrentar o Botafogo é Victor Luís. O lateral-esquerdo treinou separado nesta sexta, correu em volta do gramado e parece estar perto de iniciar a transição.
Leia mais
A grande dúvida é quem será o substituto de Vina diante do Fogão, mas o Ceará faz mistério. Em coletiva, o volante Richard foi questionado e se esquivou, jogando a pergunta para Dorival, mas reconheceu que o meia-atacante fará falta.
“Vai fazer muita falta, jogador importantíssimo [...] mas tenho certeza que o grupo é qualificado. Tem Zé (Roberto), tem Clebão, tem Matheus (Peixoto), que está voltando. Então quem entrar na posição, tenho certeza que vai dar conta do recado, para manter nossa identidade", acredita.
Com informações de Horácio Neto