Com vários desfalques, Ceará abre temporada contra o Sergipe pelo Nordestão
O técnico Tiago Nunes contará com pelo menos 13 ausências para a estreia do Alvinegro na Copa do Nordeste e deve promover a estreia de recém contratadosEm meio a adiamentos, o Ceará inicia a sua temporada 2022 nesta segunda-feira, 31, diante do Sergipe, em confronto válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Mesmo sendo favorito para o confronto, o Alvinegro terá diversos desfalques, que trazem problemas importantes para o técnico Tiago Nunes.
A partida deveria ter acontecido no sábado, 29, mas o Sergipe teve diversos atletas positivados para Covid-19, e não tinha o mínimo de 13 jogadores exigidos pela competição para o jogo acontecer. Com isso, o adiamento foi solicitado e o confronto passou para esta segunda-feira, 31, e boa parte dos atletas já foi liberada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Se o Sergipe enfrenta problemas, o Ceará também vai contar com pelo menos 13 desfalques. Vina, Lima, Léo Rafael, Messias, Richardson, Buiú e o goleiro Richard testaram positivo para Covid-19. Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Erick e Gabriel Santos também não viajaram com a delegação para Aracaju, sem explicação por parte do clube. E Fernando Sobral e Bruno Pacheco completam a lista, se recuperando de lesão.
Com isso, Tiago Nunes pode promover algumas estreias. Entre os recém contratados, Lucas Ribeiro, Victor Luís, Michel Macedo, o volante Richard, Iury Castilho e Zé Roberto estarão a disposição do treinador.
Em sonora divulgada pela assessoria, o lateral Victor Luís falou sobre a adaptação ao novo clube, o adiamento e as expectativas para o confronto.
"A nossa adaptação teve que ser a mais rápida possível, porque como nós sabemos é o primeiro jogo da temporada, nós queremos deixar o nosso cartão de visitas, fazer um grande jogo, então essa adaptação teve que ser muito rápida. Claro que ninguém ficou satisfeito com essa mudança em cima da hora, mas é isso, a equipe tem que estar preparada, os jogadores que estão aqui tem que estar preparados e eu acho que é isso que nós estamos fazendo, trabalhando dia após dia para fazer uma grande estreia, e, se Deus quiser, trazer uma grande vitória".
Os dois times já se enfrentaram 15 oportunidades. O Alvinegro acumula 11 vitórias, além de um empate e três vitórias dos sergipanos. O último encontro aconteceu em 2019, também na Copa do Nordeste, quando o Vovô venceu por 1 a 0 fora de casa.
Sergipe e Ceará acontece nesta segunda-feira, 31, às 21h30min, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida terá transmissão do Nordeste FC e da Rádio O POVO CBN.