Ceará anuncia o retorno do volante Richardson como primeiro reforço para 2022
Contratação foi anunciada em coletiva do presidente Robinson de Castro; jogador de 30 anos estava no Kashiwa Reysol, do Japão, e fechou com o Alvinegro por três temporadas
12:07 | Dez. 14, 2021
O Ceará anunciou, nesta terça-feira, 14, em coletiva do presidente Robinson de Castro, o retorno do volante Richardson, que jogou no Kashiwa Reysol, do Japão, nas três últimas temporadas.
O jogador de 30 anos defendeu o Alvinegro de 2016 à 2018, e participou das campanhas de acesso do Ceará em 2017 e da permanência na Série A em 2018, até se transferir para o futebol japonês.
Leia mais
Richardson apareceu em chamada de vídeo na coletiva do presidente Robinson de Castro e fez uma brincadeira: "Você falou que estava precisando de jogador, eu estou à disposição. Se me quiser de volta, eu estou voltando". Depois, o presidente anunciou o contrato de três anos com o jogador, que disse que está "voltando ainda mais motivado para dar o meu melhor".
O atleta fecha até 2024 e é a primeira contratação do Ceará para 2022. Richardson havia rescindido com o Kashiwa Reysol ao final da temporada 2021 e havia recebido outras propostas do futebol japonês. Segundo apurou o Esportes O POVO, o Alvinegro cobriu essas propostas e selou o negócio na segunda-feira, 13.