"Acreditar até o final", diz Luiz Otávio sobre classificação para a Libertadores
O Vovô ainda tem chances de se garantir na fase prévia da competição através de uma combinação de resultadosCom o empate por 0 a 0 contra o América-MG, o Ceará não depende apenas de si na última rodada do Brasileirão para se classificar à Libertadores. Mas, o Alvinegro ainda tem chances de se garantir na fase prévia da competição através de uma combinação de resultados. Luiz Otávio, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 7, ressalta que o time está focado em conquistar a vaga na competição. O Alvinegro enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
“O principal é fazer a nossa parte. Nós queríamos ter vencido o jogo em casa, que daria um grande passo, mas acabamos ficando no empate. Mas, sabemos que temos totais condições de fazer um grande jogo contra o Palmeiras. Sair de lá com um resultado positivo e a classificação (para a Libertadores). Se acontecer dos outros resultados cooperarem para que a gente classifique, vai acontecer. Mas, primeiramente, nosso foco é fazer nossa parte e sair de lá com os três pontos”, comenta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Nós esperamos fazer uma boa partida. Depende de nós. Nós temos que focar no adversário, naquilo que eles precisam fazer. Nós precisamos focar naquilo que nós precisamos fazer que é vencer o jogo. Acreditar até o final”, completa.
“O jogador avalia que mesmo que o time não consiga a classificação para a Libertadores, a temporada já é positiva. “A minha análise pessoal (da temporada) e se eu tivesse de fora também estaria muito feliz por tudo que o Ceará conquistou e disputou. Esse ano a gente conseguiu chegar às finais. Infelizmente não conseguimos vencer algumas, como é o caso do estadual e da Copa do Nordeste”, destaca.
“Na nossa volta a competições internacionais (Copa Sul-Americana 2021) começamos muito bem, lutamos até o final em busca da classificação. Foi um ano que o clube montou uma equipe forte e brigou em todas as competições. O Ceará sempre foi muito forte quando esteve em campo. É uma temporada muito positiva”, complementa o defensor.
O zagueiro falou ainda sobre o período em que ficou fora da equipe por lesões. “ É sempre difícil ficar de fora. Eu fiquei dois meses sem atuar. De fora é difícil, sem poder ajudar, sem poder estar em campo. A gente ficou na torcida. Agora, eu posso estar em campo e ajudar o Ceará a conquistar os objetivos”, explica.
Luiz Otávio comentou sobre sua renovação em definitivo com o Ceará. O jogador pertencia ao Angra dos Reis Futebol Clube e, desde que chegou ao Ceará, em 2017, o vínculo com o Alvinegro era feito através de empréstimos com o clube carioca.
“Eu fico muito feliz. Estou aqui desde 2017. Vou poder ficar mais duas temporadas. Pretendo dar o meu melhor, me dedicar ao máximo como sempre. Agora com ainda mais dedicação. Estou feliz e focado”, ressalta o atleta.