Lima retorna ao time titular do Ceará e tenta se firmar com Tiago Nunes; veja números na série A
Titular na derrota do Vovô por 2 a 1 para o Palmeiras, atacante lidera as participações diretas em gol do Alvinegro no Campeonato Brasileiro
18:05 | Out. 21, 2021
Titular absoluto do Ceará sob o comando de Guto Ferreira, o meia-atacante Lima perdeu espaço nos últimos jogos e ainda tenta se firmar com Tiago Nunes. Nas oito partidas em que o novo treinador esteve à frente do Alvinegro, o atleta de 25 anos só iniciou jogando em três oportunidades — Grêmio-RS, Atlético-MG e Palmeiras-SP — e sequer saiu do banco de reservas no empate do Vovô contra o São Paulo, no Morumbi.
Escalado entre os 11 iniciais na derrota do Alvinegro por 2 a 1 para o Palmeiras-SP, nessa quarta-feira, 20, na Arena Castelão, Lima teve boa atuação contra a equipe alviverde e conta com números positivos na Série A do Campeonato Brasileiro para convencer o treinador que deve continuar na equipe titular do Vovô.
Leia mais
-
Aspirantes: Ceará vence o Grêmio no 1º jogo da final e fica perto do bi na competição
-
Atingido no rosto na partida entre Ceará e Palmeiras, Jael pega pontos na testa; veja foto
-
Com Messias e sem Vina, delegação do Ceará embarca para Caxias do Sul
-
Léo Chú revela gratidão ao Ceará e espera um dia voltar a jogar pelo Vovô: "Nunca me senti tão amado"
Com dois gols e três assistências no Brasileirão, Lima é um dos líderes do ranking de participações diretas em gols do Ceará na competição. Além disso, de acordo com dados do SofaScore, o camisa 45 é, ao lado de Vina e Cléber, o jogador com mais finalizações por jogo, com duas participações por partida.
O atacante tem 119 jogos em duas passagens pelo Ceará. O camisa 45 retornou ao alvinegro cearense em 2019 após jogar pelo futebol árabe e foi comprado definitivamente em 18 de março deste ano. Pelo Vozão, Lima marcou 18 gols e deu 17 assistências.
Confira os números de Lima na Série A do Campeonato Brasileiro:
Jogos disputados: 23
Jogos como titular: 18
Gols Marcados: 2
Assistências: 3
Grandes chances criadas: 4
Finalizações por jogo: 2
Passes decisivos por jogo: 1.2