Lima cita mudanças no Ceará com Tiago Nunes; meia-atacante nunca enfrentou o Grêmio
Atleta revelou que vem treinando pelas pontas e citou algumas mudanças que o torcedor deverá ver no estilo do jogo do Ceará a partir de domingo, quando o Vovô enfrenta o Grêmio
16:41 | Set. 10, 2021
Tiago Nunes utilizou a manhã desta sexta-feira, 10, para comandar o penúltimo treino do Ceará antes da partida contra o Grêmio, que marcará a estreia dele como técnico do Vovô. No fim da tarde, a delegação alvinegra seguirá para Porto Alegre, onde ainda fará um último trabalho no CT do Internacional, na manhã de sábado.
Depois do último trabalho em solo cearense antes do embarque, o meia-atacante Lima foi para a coletiva, garantiu que os nove dias de trabalho até aqui foram bem utilizados e que o elenco conseguiu assimilar bem as ideias do novo comandante. "Nesses dias aí já deu pra implantar bem o que ele quer, deu pra entender as modificações que ele deseja dentro de campo”, disse.
Questionado sobre o que o torcedor pode esperar ver de diferente no estilo de jogo do Vovô, o jogador citou o gosto pela posse da bola, uma saída mais qualificada, mas esclarece também que os pontos fortes que a equipe apresentava quando treinada por Guto Ferreira permanecem.
Leia mais
-
Adversário do Ceará, Grêmio amarga vice-lanterna e é o quarto pior mandante do Brasileirão
-
Ex-Grêmio, Jael projeta reencontro e almeja evolução do Ceará no returno da Série A
-
Ceará regulariza Gabriel Santos e atacante fica apto para estrear contra o Grêmio
-
Diante do Grêmio, Ceará terá a chance de melhorar o aproveitamento contra o Z-4
"Tiago gosta muito do toque de bola, mas falou que a gente não podia perder o que tinha de bom, que é nossa marcação forte, nossa transição. Ele só implantou algumas coisas, a saída de bola, ficar mais com ela. Nos jogos aí vocês vão acabar vendo a diferença, tivemos duas semanas muito importantes com ele pra adquirir novos hábitos. Foram mais as questões de saída de bola, ter mais opções de passe, creio que deu uma evoluída grande e a gente espera fazer isso na partida", avalia.
Apesar dos muitos testes que o novo treinador fez nos últimos dias, Lima revelou que vem treinando mais pelos lados, mas avisou que se prontificou junto a Nunes para jogar centralizado, se o comandante precisar. "No momento estou treinando pelas beiradas, um dia na esquerda, outro dia na direita. No meio temos o Jorginho e o Vina, dois grandes jogadores, mas se um dia ele optar que eu jogue por dentro, já estou adaptado", disse.
Inédito
O jogo contra o Imortal, domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, não será especial apenas para Tiago Nunes. Cria da base gremista, Lima enfrentará seu ex-clube pela primeira vez. Afetividade à parte, o jogador deixa claro que agora veste outra camisa e tem compromisso em trazer três pontos para Porangabuçu.
"Primeira vez que eu vou enfrentar (o Grêmio), das outras vezes não tive a oportunidade por questão de contrato e no primeiro turno estava voltando de lesão, então é especial sim. Vou reencontrar os velhos amigos, voltar à Arena sempre é muito bom, então é uma emoção muito grande, mas hoje estou defendendo o Ceará e vou dar meu máximo para conquistar a vitória", avisa.
Após utilizar a maior parte do período que teve sem jogos para implantar seu estilo de jogo, Tiago Nunes começou a focar o Grêmio no treino desta manhã, mostrando os pontos exploráveis da equipe gaúcha. Em Porto Alegre, Nunes vai finalizar a estratégia para encarar o adversário.
"A gente já viu no vídeo alguns erros que eles têm. O Tiago já passou para a gente algumas marcações individuais que eles fazem, então estamos bem aptos ao que vamos fazer na partida. Ele (o treinador) deixou bem claro os pontos fracos deles hoje e amanhã (sábado) o professor vai passar mais algumas coisas, então estamos bem tranquilo para ir lá e buscar os três pontos", finalizou Lima.