Com 4 nomes na mira, Ceará espera definir novo treinador ainda nesta segunda-feira
Diretoria alvinegra quer que novo técnico comande o primeiro treino da equipe nesta quarta-feira, 1º. Dirigentes estão reunidos desde a manhã desta segunda-feira
17:35 | Ago. 30, 2021
A diretoria do Ceará segue reunida para definir o treinador da equipe após a saída de Guto Ferreira. O Esportes O POVO apurou que o clube já possui quatro nomes em pauta, todos mantidos em sigilo, e espera acertar com o novo técnico até o fim desta segunda-feira, 30.
Os dirigentes ainda estão debatendo as prioridades para a contratação do novo treinador, analisando os perfis, a filosofia de jogo e os trabalhos dos profissionais. Finalizado este processo, o clube iniciará as investidas no mercado. A ideia é ter o técnico comandando o primeiro treino junto ao elenco alvinegro já nesta quarta-feira, 1º.
Leia mais
Desde a demissão de Guto Ferreira, a diretoria do Ceará ainda não ligou para nenhum treinador até a tarde desta segunda.
Caso o novo comandante inicie os trabalhos no Alvinegro até a quarta-feira, como planejado pelos dirigentes, o técnico terá pouco mais de uma semana até o próximo jogo do time na Série A. O Vovô entra em campo no dia 12 de setembro (domingo) para encarar o Grêmio em Porto Alegre.
Gordiola foi demitido na noite de domingo, 29, após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha regular do Ceará no Campeonato Brasileiro — time é o 8º colocado, com 24 pontos ganhos —, Guto Ferreira vinha sofrendo críticas da torcida pela performance do time em campo.
Além disso, na temporada 2021, o treinador foi bastante cobrado pela perda do tricampeonato da Copa do Nordeste, a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana e pela queda na terceira fase da Copa do Brasil para o maior rival, o Fortaleza.
Guto deixou o Ceará após 98 partidas. Em um ano e meio no clube, o treinador ganhou 41 jogos, perdeu 27 e empatou 30, alcançando 52,04%.