"Espero conquistar grandes coisas até 2024", diz Richard após renovação com o Ceará
O arqueiro comentou sobre a renovação, o próximo duelo na Série A contra o Corinthians e a disputa na zaga entre Luiz Otávio e Gabriel Lacerda
19:47 | Ago. 12, 2021
Com contrato renovado até o fim de 2024, o goleiro Richard participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira, 12. O arqueiro comentou sobre a renovação, o próximo duelo na Série A contra o Corinthians e a disputa na zaga entre Luiz Otávio e Gabriel Lacerda.
"Estou muito feliz. Agradeço a Deus, minha família que sempre esteve comigo. Espero que a gente possa dar continuidade no trabalho e conquistar grande coisas até 2024", afirmou o jogador de 30 anos.
Richard e companhia entram em campo neste domingo, 15, para encarar o Corinthians na Neo Química Arena. O Vovô é o sétimo colocado do Brasileiro com 23 pontos, enquanto os paulistas ocupam a 12ª posição com 18.
Leia mais
"É um jogo muito difícil. A gente sabe como é jogar na Arena Corinthians. Temos estudado a equipe deles durante a semana, o Guto passou alguns vídeos. Estamos preparados para fazer um grande jogo e fazer os três pontos, que é o objetivo do Ceará em todos os jogos", disse o goleiro.
O duelo diante do Corinthians coloca em jogo a invencibilidade de 11 partidas do Alvinegro do Porangabuçu. Caso consiga o empate ou a vitória, o Ceará se isolará como o clube nordestino com a maior sequência invicta em uma mesma edição da Série A.
"Entramos em todo jogo para dar nosso melhor e vencer, independente se é dentro ou fora. Não vai ser fácil. É uma equipe que tem jogadores renomados e deve ter estreia no domingo (Renato Augusto)", comentou.
Questionado sobre a disputa entre Luiz Otávio e Gabriel Lacerda no time titular, o arqueiro elogiou os companheiros de equipe. "Os dois jogadores são muito bons com características parecidas. O Luiz Otávio é um pouco mais maduro, tem toda a liderança por trás, mas o Lacerda também é um grande jogador, muito promissor. Tenho certeza de quem o Guto escolher vai dar conta do recado. O mais importante é o Ceará estar bem servido na posição."