Líder em participações diretas e assistências, Lima é o principal destaque ofensivo do Ceará
Homem de confiança de Guto Ferreira, o armador esteve presente em toda a série sem derrotas do Vovô, sendo o jogador de frente com mais tempo em campo
10:57 | Ago. 11, 2021
Sem um grande goleador na competição, o Ceará tem depositado em Lima as suas esperanças no ataque pelo Campeonato Brasileiro. Com seis participações diretas – dois gols e quatro assistências –, o meia lidera o quesito no Vovô. Sendo o jogador de frente do Alvinegro com mais minutos em campo na primeira divisão (1014), o atleta atuou em todas as partidas da série invicta e foi decisivo para o time de Porangabuçu.
Apesar de não ser o artilheiro da equipe no Brasileirão, posição ocupada por Rick, com três gols, Lima está na lista de atletas alvinegros que marcaram duas vezes na primeira divisão junto com Cléber, Jorginho e Lacerda. Porém, o destaque principal do camisa 45 tem sido as assistências. Foram quatro até o momento, sendo o maior passador do Vovô no torneio nacional.
Leia mais
Decisivo, Lima foi determinante para que o time cearense conquistasse pontos na Série A diante do Internacional (1 a 1), empatando o jogo, do Atlético-MG (2 a 1), abrindo o placar de falta, do Cuiabá (2 a 2), dando duas assistências, do Juventude (2 a 0), tocando para Saulo marcar o primeiro gol da partida, e no Clássico-Rei (3 a 1), com o passe para Kelvyn balançar as redes e começar a reação alvinegra. Todas as participações foram na sequência invicta do Vovô.
Importante para o bom funcionamento do ataque alvinegro, Lima esteve presente em todos os jogos do Ceará na série invicta. Com a camisa do Vovô, o jogador só perdeu uma vez na competição, contra o Bahia, no revés por 2 a 1. Fora a derrota, o jogador alvinegro acumula oito empates e quatro vitórias, obtendo 51% de aproveitamento.
O bom desempenho ofensivo tornou Lima um dos pilares do time de Guto Ferreira. Com 1014 minutos em campo pelo Ceará no Campeonato Brasileiro, Lima é disparado o jogador de ataque com mais tempo na competição. O armador superar nomes importantes em Porangabuçu como Vina (687), Jorginho (772), Mendoza (852) e Cléber (551). Dentre todos do elenco, o meia só fica atrás de Lacerda (1041), Pacheco (1170), Fernando Sobral (1244) e Messias (1350).
Contando com o bom futebol apresentado por Lima, o Ceará se prepara para o confronto contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, 15, às 16 horas, pela 16ª rodada da Série A. O Vovô tem 23 pontos e ocupa a sétima colocação, enquanto o rival paulista está na 12ª posição, com 18.