Fora dos planos do Ceará, Santos negocia com o Benfica por Yony González

O atacante não se adaptou e está fora dos planos do Vozão, que já autorizou a saída. Dessa forma, resta ao Peixe negociar com os portugueses por um novo empréstimo

22:44 | Ago. 11, 2021

Por: Mateus Moura
FORTALEZA,CE, BRASIL, 18.04.2021: Yony Gonzales, jogador do Ceará. Aquecimento do Ceará antes do Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Sampaio Corrêa. Arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (foto: FABIO LIMA)

Anunciado como uma das principais contratações para a temporada, Yony González chegou sob muita expectativa do clube e dos torcedores. O colombiano, no entanto, não conseguiu se firmar no time titular e pode estar de saída do Vovô. Conforme apurou e noticiou o jornalista Sérgio Ponte, no programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, o Santos negocia a contratação do atacante, que foi emprestado pelo Benfica (POR) ao Ceará até dezembro deste ano.

Pelo Alvinegro de Porangabuçu, Yony González participou de 19 jogos nesta temporada e não marcou nenhum gol. O atleta está fora dos planos de Guto Ferreira, que conta atualmente com Erick, Mendoza, Lima, Rick e Airton como principais opções para atuar nos extremos do campo.

Jorge Macedo, executivo de futebol do Ceará, associou o baixo desempenho do atleta à falta de sequência de partidas desde sua saída do Fluminense, no fim de 2019.

"O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Ele chegou (no Ceará) um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada."

Com a autorização do Ceará para que o colombiano de 27 anos negocie com outros clubes, o Santos surgiu como principal interessado. O atacante viveu grande momento na temporada de 2019, quando atuou no Fluminense sob o comando de Fernando Diniz, atual treinador do Santos. Naquele ano, o jogador participou de 62 jogos e marcou 17 gols, alcançando os melhores números da sua carreira.

Com Gazeta Esportiva.