Fernando Sobral, do Ceará, é o jogador com mais desarmes do Brasileirão
O volante do Vovô também é o atleta com mais bolas recuperadas, com média de oito por partidaTitular absoluto da equipe comandada por Guto Ferreira desde que assumiu o Ceará, em 2020, Fernando Sobral vem se consolidando como um dos mais regulares do elenco. O volante de 26 anos é o líder de desarmes e em bolas recuperadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos pelo Vovô no Brasileirão, o jogador já realizou 48 desarmes, com média de 3,4 por jogo, além de 116 bolas recuperadas e 17 interceptações.
No empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, no último domingo, 8, o atleta foi um dos principais destaques individuais do Alvinegro. Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas, Fernando Sobral acertou 83% dos passes que tentou (42/51), teve 71% de acerto nas bolas longas (5/7), ganhou 10 dos 16 duelos pela posse da bola e ainda fez sete desarmes corretos e duas interceptações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2020, o meio-campista também esteve entre os principais volantes da Série A. Foi o líder de desarmes entre todos os jogadores da competição até a 34º rodada, com 98 bolas roubadas. Posteriormente, foi ultrapassado pelo lateral-direito Aderlan, do RB Bragantino, terminando o campeonato como o segundo maior ladrão de bolas.
No início deste ano, o Ceará não perdeu tempo e renovou o contrato com o camisa 8, estendendo seu vínculo com o clube até o fim da temporada de 2023. Atualmente no elenco, Guto conta com outros seis jogadores para a posição de volante: Fabinho, Oliveira, Geovane, Marlon, Pedro Naressi e William Oliveira.