Após "spoiler", Erick celebra acerto com Ceará e avisa: "Tem que pensar alto"

Com contrato até o final de 2023, atacante explica escolha pelo Vovô, relembra postagem em rede social antes de anúncio e comemora nova chance na Série A

17:20 | Jul. 27, 2021

Por: Afonso Ribeiro
Atacante Erick concede entrevista coletiva em apresentação oficial no Ceará na sala de imprensa da sede do clube, em Porangabuçu (foto: Wilton Hoots / CSC)

Depois de longa negociação, expectativa da torcida e até "spoiler" nas redes sociais, o atacante Erick enfim foi anunciado pelo Ceará na última sexta-feira, 23, e apresentado na tarde desta terça-feira, 27, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Já integrado ao elenco, o jogador de 23 anos comemorou o acerto, explicou a escolha pelo clube e projetou boa campanha na Série A.

Antes vinculado ao Sporting Braga, de Portugal, o extremo pernambucano estava emprestado ao Náutico-PE, clube que o revelou, até o último dia 30. O final do vínculo despertou o interesse de outras equipes, e o Alvinegro entrou na disputa. Para levar a melhor, a equipe de Porangabuçu selou a compra de 50% dos direitos econômicos por 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual) e acertou contrato até o final de 2023.

"É um prazer imenso estar apresentando o Erick, um atleta que vem se destacando há muito tempo, com experiência internacional. Já saiu, rodou, voltou. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer também ao Erick por acreditar no nosso projeto. É um atleta que tinha muitas possibilidades e optou por estar vestindo a camisa do Vozão, acreditando que seria o melhor projeto para o momento da carreira dele", explicou o executivo de futebol Jorge Macedo.

LEIA MAIS

+ Ceará consegue conversão de pena no STJD, e Mendoza poderá disputar Clássico-Rei
+ Dono da sexta melhor defesa da Série A, Ceará tenta repetir sequência sem sofrer gols
+ Velocidade e habilidade: Guto Ferreira elogia Airton e Erick, reforços do Ceará

Com as conversas em andamento, Erick chegou a postar nas redes sociais uma foto enquanto assistia ao jogo entre Fluminense-RJ x Ceará, pelo Brasileirão. O jogador admitiu que se surpreendeu com a repercussão e a postura da torcida.

"Soltei um spoiler ali no jogo (risos). Foi uma negociação difícil. Eu parei no dia 30, quando acabou meu empréstimo para o Náutico, aí teve a possibilidade de vir para o Ceará. Teve muitas possibilidades de clubes da Série A, mas optei por aqui pelo projeto. A partir do momento que saiu da possibilidade de vir para cá, a torcida do Vozão invadiu meu Instagram com mensagens de boas-vindas, fiquei até um pouco surpreso. Quando o clube anunciou oficialmente, recebei muita mensagem e agradeço muito ao torcedor pela confiança", disse o atacante, que explicou a decisão pelo Vovô.

"O Ceará é um grande clube, o maior do Nordeste. Tinha outras possibilidades de ir para outros times da Série A, mas optei por aqui. Acredito no projeto, fiquei muito feliz também com a confiança que foi depositada em mim. Estou muito feliz, motivado, espero que seja um grande ano e que eu possa ajudar o clube a conquistar seus objetivos", pontuou.

Novo dono da camisa 97 - em alusão ao ano de nascimento -, Erick afirmou que pretende dar sequência ao bom rendimento que teve pelo Timbu nesta temporada e celebra a oportunidade de voltar a atuar na elite nacional - já havia disputado pelo Vitória-BA, em 2018.

"Quero dar sequência ao que eu vinha fazendo no Náutico. Espero conquistar título, ajudar o clube em uma classificação para Sul-Americana ou Libertadores. O Ceará é um grande clube, tem que pensar alto, e eu venho aqui para ajudar o clube da melhor forma possível", avisou.

"Estou muito feliz de voltar a jogar a Série A, ainda mais com um grande clube, que é o Ceará. Estou muito motivado e estou aqui para ajudar. Espero que seja um grande ano e que eu possa ajudar o clube a conquistar seus objetivos", declarou o atacante, que espera a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 1º, para ser regularizado e poder atuar.