Ceará busca vencer Athletico-PR na Série A e encerrar jejum de nove anos
A equipe de Porangabuçu não ganha do Furacão desde 23 de junho de 2012. O triunfo em questão foi no Castelão, pela Série BEm busca de manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Ceará terá um duelo complicado contra quinto colocado, o Athletico-PR. Para conquistar os três pontos, o Vovô terá que dar fim a um tabu de nove anos sem vencer o Furacão em qualquer competição. Entre os duelos pela Série B, primeira divisão e Copa do Brasil, o Alvinegro teve três derrotas e seis empates.
|Leia mais|
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Após parceria no Ceará, Saulo Mineiro e Vizeu serão companheiros de clube no Japão
- Volante do Ceará, Fernando Sobral é o maior ladrão de bolas da Série A
A última vitória do time de Porangabuçu foi no dia 23 de junho de 2012, pela segunda divisão. O placar de 1 a 0 no Castelão, com gol de Romário, dava o segundo triunfo ao Alvinegro na competição, levando a equipe na época para a 13ª colocação, com sete pontos.
Após o triunfo, houve mais nove encontros entre as equipes e sem nenhuma derrota para o Furacão. Destaque para a eliminação do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil de 2018, nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).
|Leia mais|
- Ceará cria oportunidades, mas erra 61% dos arremates que tenta na Série A
- Lima é o jogador do Ceará com mais participações em gols no Brasileirão
Vale ressaltar, que apesar da derrota no Castelão na temporada passada, o time cearense não costuma perder para o Athletico-PR quando atua em seus domínios. Antes do revés citado, o último resultado negativo do Alvinegro em casa foi no Brasileirão de 1987, por 1 a 0. Desde então, foram duas vitórias, quatro empates e a derrota da campanha 2020.
Após o meio de semana livre, as equipes se encontrarão neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. O Ceará tem 15 pontos e ocupa a 11ª colocação, já os curitibanos estão na quinta, com 20, e um jogo a menos.