Volante do Ceará, Fernando Sobral é o maior ladrão de bolas da Série A
O jogador alvinegro desarmou os adversários 30 vezes e lidera o quesito com três de vantagem contra Marcos Rocha e Gabriel, os segundos colocados, ambos com 27Fernando Sobral, volante do Ceará, é o jogador com mais desarmes nesta edição da Série A. De acordo com SofaScore (site estatístico de futebol), o jogador alvinegro soma 30 roubadas e lidera o quesito no campeonato. O meia está no caminho de repetir o desempenho defensivo da temporada passada, em que foi o segundo maior ladrão de bolas do Brasileirão (98).
|Leia mais|
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Ceará tem a segunda maior sequência invicta desta edição da Série A
- Ceará em busca de vaga na elite feminina: o primeiro passo já foi dado
- Pleno do STJD volta a julgar envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste na quinta-feira
No Brasileirão 2020, foi a diferença de um desarme que colocou o lateral Aderlan à frente de Sobral. O jogador do Bragantino roubou a bola 99 vezes enquanto o volante do Vovô retomou a posse para o time em 98 ocasiões. Nesta edição da Série A, a vantagem de Fernando é de três em relação a Marcos Rocha (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians), os dois que ocupam a segunda colocação, ambos com 27.
Também sendo um dos responsáveis por iniciar as jogadas e pela transição para o ataque do Ceará, dentre os atletas do Vovô, o volante ainda se destaca com a maior média de precisão de passes da equipe. Fernando tem o percentual de acerto de 37,5 toques na bola em direção aos companheiros por partida, obtendo um aproveitamento de 81%.
|Leia mais|
- Guto lamenta vacilo do Ceará nos acréscimos em empate com Cuiabá: "Peço desculpas"
- Ceará leva gol no fim e empata em 2 a 2 com Cuiabá fora de casa no Brasileirão
- Lima é o jogador do Ceará com mais participações em gols no Brasileirão
Com um difícil duelo pela 12ª rodada da Série A, o Alvinegro contará com o bom momento defensivo de Sobral para encarar o Athletico-PR. O embate ocorrerá neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão.