Com igualdade diante do Cuiabá, Ceará se torna o time com mais empates no Brasileirão

Ao todo, o Vovô acumula seis empates no torneio, o mesmo número do Dourado, com quem divide a liderança deste quesito

20:45 | Jul. 11, 2021

Por: Gabriel Lopes
O Ceará empatou por 2 a 2 com o Cuiabá na Arena Pantanal e se tornou o time com mais igualdades na atual edição do Brasileirão, com seis (foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Neste domingo, 11, o Ceará saiu de campo com um resultado que vem se tornando comum na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, o Vovô empatou por 2 a 2 e chegou à sexta igualdade no torneio. Assim, o Alvinegro de Porangabuçu se tornou o time com mais empates na competição, juntamente com o Dourado. Contudo, a equipe de Mato Grosso tem dois jogos a menos no certame.

A maioria desses resultados vieram quando o Vovô atuou como visitante. Em seis partidas, foram cinco empates e uma derrota. Em casa, a igualdade somente aconteceu em uma oportunidade, diante do São Paulo, na sétima rodada.

Em contrapartida, apenas o Flamengo ainda não saiu de campo com um ponto somado neste Brasileirão. O Rubro-Negro Carioca só venceu ou perdeu, com cinco triunfos e quatro reveses em nove partidas.

O recorde de empates na história do Brasileirão por pontos corridos na atual modalidade, com 20 equipes, é de 17. Botafogo (2010), Ceará (2010), Flamengo (2010), Palmeiras (2011), Corinthians (2013) e Grêmio (2020) foram os times que alcançaram esta marca.