Ceará empata em 0 a 0 com Cresspom na ida das quartas do Brasileirão Feminino A2
Alvinegras chegaram a colocar duas bolas na trave na segunda etapa do jogo, mas não conseguiram abrir o marcador. Partida de volta ocorre no próximo domingo, 18, às 15 horas, na Cidade Vozão
17:15 | Jul. 11, 2021
Ceará e Cresspom-DF protagonizaram uma partida disputada e com muitas chances de gol na tarde deste domingo, 11, no estádio Abadião, no Distrito Federal, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2. O placar, entretanto, não saiu do 0 a 0 graças as defesas bem postas de ambos os times.
Mesmo jogando fora de casa, o Vovô iniciou a partida com o domínio da posse de bola e buscando o jogo no campo ofensivo. A equipe do técnico Jorge Victor subia ao ataque principalmente pelo lado direito do campo com Jady e Michele Carioca. O Tigre do Cerrado respondia se impondo bem defensivamente, de modo que a bola andava muito pelo ataque, mas pouco chegava na goleira Alessandra.
A partir dos 23 minutos, entendendo melhor a proposta de jogo das Alvinegras, as Tigresas do Cerrado passaram a ter mais a bola e ir mais ao ataque, mas tinham dificuldade em se infiltrar por conta do sistema defensivo bem posto do Vovô. Deste modo, as equipe foram para o intervalo sem balançar as redes.
Na segunda etapa, com a vantagem de jogar em seu campo, o Cresspom passou a buscar o domínio da partida e passou a ter mais oportunidades de gol com a entrada de Larissa Novinha. Diante das finalizações da equipe brasiliense, a goleira Ellen cresceu.
O Ceará também teve suas oportunidades de gol. Aos 12 minutos, após Michele Carioca receber um belo lançamento e descer para o ataque pela direita. Na jogada, a goleira Alessandra levou a melhor ao defender a meta com a ponta dos dedos. O time ainda colocou duas bolas na trave aos 37 minutos com Jady e aos 47 com Juh Morais.
O jogo de volta, que decide quem avança na competição e ganha o acesso à elite do futebol feminino brasileiro, ocorre no próximo domingo, 18, às 15 horas, na Cidade Vozão.
LEIA TAMBÉM:
- Investimento e paciência são itens fundamentais ao futebol feminino
- Pelo acesso à elite do futebol feminino, Ceará deve aprender com os erros do Fortaleza