Messias, do Ceará, lidera média de cortes por jogo no Brasileirão

O zagueiro do Vovô acumula 6.2 cortes por partida no torneio. Diante do Fluminense, na última rodada disputada, ele somou cinco

15:23 | Jul. 08, 2021

Por: Gabriel Lopes
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-07.2021: Messias. Ceara x juventude na Arena Castelao pelo Campeonato Brasileiro, em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

Após empate sem gols diante do Fluminense nesta quarta-feira, 7, o Ceará chegou a três partidas seguidas sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. Um dos grandes responsáveis por esse retrospecto recente é o zagueiro Messias. De acordo com levantamento do Sofascore, site especializado em estatísticas, o defensor alvinegro é o líder do Brasileirão em média de cortes por jogo, 6.2 por partida.

Somente contra o Tricolor Carioca foram cinco cortes. Diante do Juventude-RS foram outros três, enquanto perante o Red Bull Bragantino Messias acumulou 11 unidades desta estatística.

Titular ao lado de Messias nos últimos seis jogos, o zagueiro Gabriel Lacerda também se destaca neste quesito. Ele tem, em média, 4.4 cortes por partida e está na 18ª posição neste fundamento no Brasileirão. Além disso, Lacerda foi importante ofensivamente, com dois gols marcados neste recorte de confrontos.

O Vovô só sofreu três gols nos últimos seis compromissos, que tiveram a dupla Messias e Lacerda em campo. Vale ressaltar que um desses tentos foi feito em cobrança de pênalti e outro foi um gol contra, feito por Gabriel Dias.