Guto ressalta força da base do Ceará em vitória sobre o Juventude: "Motivo de orgulho"
Campeões do Alvinegro do Brasileirão de Aspirantes Sub-23 aparecem como peças de destaque na equipe principal, em 2021, com atuações positivas e golsOs gols que deram a vitória para o Ceará sobre o Juventude por 2 a 0 foram marcados por jogadores campeões pelo Vovô do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23: Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda. Além deles, outros dois atletas da base do Alvinegro foram titulares contra os gaúchos: Buiú e Kelvyn.
Após o triunfo, Gordiola ressaltou o trabalho bem desenvolvido pelo Ceará na lapidação de jovens jogadores, que têm tido cada vez mais importância na equipe principal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Tivemos dentro de campo quatro campeões dos Aspirantes, além da entrada do Rick, o quinto. Desses, só o Saulo foi contratado. Os outros foram formados e tiveram pelo menos um ou dois anos na base do Ceará. Vai amadurecendo, tomando corpo, e quando surgem as oportunidades vão se firmando. Assim tem sido o Lacerda, Buiú, Kelvyn, Rick e Saulo nem se fala, é um jogador mais rodado no profissional do que os outros", elogiou o Gordiola.
Nos últimos dois anos, o Ceará foi eleito a melhor base do Nordeste e a 11ª do Brasil, segundo levantamento divulgado pelo portal DaBase. Entre as novas joias que já treinam com o time principal e disputaram partidas no profissional, estão o atacante João Victor e o meia David, com convocações recentes para a seleção brasileira sub-17.
"Todos eles são jogadores de qualidade, importantes dentro da estrutura, formados na base do Ceará. Isso é motivo de orgulho ainda mais saindo dos últimos dois jogos sem tomar gol. Isso mostra a seriedade do trabalho que vem sendo feito lá e da continuidade aqui", avaliou Guto.
Integram ainda o elenco profissional o goleiro André Luiz, o zagueiro Alan Uchôa e o volante Geovane, todos crias das categorias de base do Alvinegro.