Kelvyn diz não ter preferência por posição para atuar no Ceará

O atleta pode jogar tanto na lateral-esquerda como no meio-campo, seja mais recuado ou em um setor mais ofensivo

16:37 | Jun. 29, 2021

Por: Gabriel Lopes
Kelvyn será titular do Ceará no jogo de hoje diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro; veja como assistir à transmissão ao vivo (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

No último compromisso do Ceará, disputado domingo, 27, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Kelvyn entrou aos 38 minutos do segundo tempo no lugar de Jorginho, meio-campista do Vovô. Ele originalmente atua como lateral-esquerdo, mas pode jogar em quase todas as posições do meio. Sobre esta polivalência, Kelvyn disse, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 29, não ter preferência por nenhum setor.

“Eu não tenho muita preferência. Eu gosto de jogar e estar dentro de campo, ajudando minha equipe, que é o meu propósito”, disse.

O titular da lateral-esquerda do Alvinegro é Bruno Pacheco, que, somente nesta temporada, atuou em 25 partidas e acumulou mais de 2000 minutos em campo. Kelvyn não se demonstrou incomodado com as poucas “brechas” deixadas por Pacheco e valorizou o trabalho diário.

O Bruno Pacheco é um atleta fundamental para a equipe, um dos mais regulares. Eu venho trabalhando no dia a dia, forte, dando meu máximo, para eu ter uma oportunidade no futuro. Não sei quando ela vai surgir mas, quando ela aparecer, eu posso agarrar e dar meu melhor em campo. Isso pode levar tempo, pelo fato dele ser muito regular. A confiança que o professor Guto me dá me traz tranquilidade para atuar, independentemente da posição”, explicou.

Kelvyn chegou em 2019 ao Ceará e integrou inicialmente as categorias de base do clube. Na última temporada, ele foi integrado ao elenco principal e chegou a balançar as redes em duas oportunidades. Em 2021, o jogador de 22 anos atuou 12 vezes, mas ainda não marcou.