Com Guto em avaliação, Ceará se reapresenta nesta terça no Porangabuçu
Em meio aos resultados negativos, a diretoria alvinegra avalia o momento da equipe e a condição do técnico Guto FerreiraO técnico Guto Ferreira vive momento mais irregular do seu trabalho no Ceará. Segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, Gordiola está há mais de um ano no cargo e viu a pressão aumentar sobre a permanência no Alvinegro nos últimos 30 dias, quando a equipe somou quatro tropeços decisivos: eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana e perdas dos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.
Em meio aos resultados negativos, a diretoria alvinegra avalia o momento da equipe e a condição do técnico Guto Ferreira para a sequência da temporada. Por enquanto, o treinador segue no cargo. O elenco do Vovô se reapresenta nesta terça-feira, 15, para iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, primeiro encontro após a final da Copa do Nordeste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comandante não tem conseguido encontrar soluções para o time retomar o caminho de desempenhos positivos. Neste último mês, o Ceará apresentou queda de produção ofensiva, a defesa se tornou vulnerável e a equipe passou a ser bastante previsível. A falta de repertório e a manutenção do mesmo padrão de jogo são fatores de insatisfação da torcida quanto à atuação do técnico.
O tropeço mais recente foi o empate sem gols contra a Chapecoense, na Arena Condá. Pela fragilidade do adversário, que só tinha vencido uma partida em sete jogos e foi eliminado na Copa do Brasil para o ABC-RN, havia a expectativa de que o Vovô conseguisse se recuperar e apresentasse rendimento positivo.
Desde 2020 no cargo, Guto comandou o Ceará em 83 jogos até agora. São 37 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.
Com informações do repórter Gerson Barbosa