Fernando Sobral fala sobre necessidade de o Ceará ser mais "letal" no setor ofensivo

Meio-campista do Vovô destacou que a equipe precisa "aproveitar mais as chances criadas para fazer os gols"

No Clássico-Rei da última quarta-feira, sobrou disputa, mas faltou um tanto de definição. Em pouco mais de 90 minutos de bola rolando, foram feitas 16 finalizações ao gol, sendo somente seis do Ceará. (Confira estatísticas completas). Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 3, o meio-campista Fernando Sobral comentou sobre o desempenho do Alvinegro de Porangabuçu na disputa e frisou sobre a necessidade de o time ser mais letal nas finalizações. 

"Foi um jogo disputado. Um tempo para cada. No primeiro tempo, nós conseguimos criar mais e dar mais trabalho. No segundo tempo, eles tiveram mais proximidade do nosso gol. Foram poucas chances no geral. Eu acho que ta tudo em aberto (para o jogo de volta). Temos a consciência que temos que dar mais para conseguir a classificação, devemos aproveitar mais as chances criadas para fazer os gols e conseguir a classificação. Vai ser muito importante para todos nós que fazemos o Ceará", destacou. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Embora falasse sobre o Clássico-Rei válido pela Copa do Brasil, Sobral também ressaltou que o Vovô deve ser mais fatal em frente ao gol diante do Santos. As equipes se enfrentam neste sábado, 5, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão

"Uma equipe de qualidade, que merece total atenção, respeito, pois lá dentro da Vila Belmiro é um jogo difícil. É entrar concentrado, focado, e as chances que criarmos, matarmos o adversário. Que no sábado a gente possa ser letal quando formos precisos. Que a gente pontue para nos mantermos acima na tabela", falou o jogador do Vovô. 

Leia também > Contra times de Guto Ferreira, aproveitamento do Santos é de apenas 30%

 

Veja também outros tópicos da coletiva:

 

100 jogos com a camisa do Ceará: "Uma marca muito importante, que me deixa feliz. Sempre falo que é um privilégio vestir essa camisa tão pesada, representar essas cores. Me deixa honrado alcançar essa marca. Que possa vir mais 100, 200 jogos com a camisa do Vozão e, se Deus quiser, com muitas vitórias. Sempre vou dar o meu melhor quando trajar esse uniforme". 

Polivalência dentro de campo: "Acho que tudo no futebol é questão de estratégia. Nosso professor arma uma estratégias e temos que abraçar, pois é o melhor para a equipe. Quando ele me usa na ponta, é estratégia de jogo. Tinha fora Lima, Mendoza e, como eu já tive oportunidade de me destacar como ponta na Copa do Nordeste 2020, para mim, isso não abala, pois já joguei ali e me destaquei em uma competição difícil. Foi uma estratégia que nos fez ser campeões. Onde o professor me utilizar, eu darei o meu melhor".

Maratona de competições e importância de cada jogo: "Tinha conversado com meus companheiros sobre dar mais importância para uma competição (em demérito de outra). Pra mim, isso não cabe, não faz sentido, pois todo jogo que eu entro, eu vou buscar a vitória. Não consigo diferenciar uma partida da outra, pois em todos jogos preciso mostrar o meu valor. Tento passar isso pros meus companheiros".


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club volante Fernando Sobral Copa do Brasil Clássico-Rei Brasileirão Série A 2021 Santos Futebol Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar