Contra times de Guto Ferreira, aproveitamento do Santos é de apenas 30%
O time paulista já desafiou o treinador em 14 oportunidades e só venceu três vezes. Ceará e Santos se enfrentam sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série AO próximo duelo do Ceará na Série A do Brasileiro é contra o Santos, na noite de sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro. Mesmo jogando em casa, o Peixe sabe que não será tarefa fácil bater o Vovô e conquistar a primeira vitória no certame.
Isso porque do outro lado estará um algoz do Alvinegro Praiano. Trata-se do técnico Guto Ferreira. O time paulista já desafiou o treinador em 14 oportunidades e soma, até o momento, sete derrotas, quatro empates e somente três vitórias, resultando em um aproveitamento de apenas 30,95% dos pontos disputados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último triunfo santista, aliás, foi no dia 5 de setembro de 2020, quando a então equipe do técnico Cuca contou com um gol decisivo de Felipe Jonatan para vencer o Ceará por 1 a 0, no Castelão.
Além desta vitória, o Santos também superou Guto Ferreira em 2012, quando ele dirigia o Mogi Mirim, e em 2014, com o comandante defendendo o Figueirense. Ambos os embates terminaram 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Já o encontro mais recente entre os dois foi em 27 de dezembro de 2020, quando o Peixe empatou em 1 a 1 com o Vozão na Vila Belmiro. Marinho inaugurou o marcador, mas Samuel Xavier deixou tudo igual.
Precisando se recuperar da derrota sofrida para o Bahia, o Santos espera melhorar esse retrospecto contra o Guto Ferreira no sábado, em jogo válido pela segunda rodada da Série A.
Já Guto Ferreira quer emendar a segunda vitória consecutiva com o Ceará na elite, após bater o Grêmio no Castelão na estreia.
Com informações da Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente