Klaus avalia atuação do Ceará em Clássico-Rei: "Deixamos eles jogarem mais"
Titular do Alvinegro na partida, zagueiro reconhece falhas da equipe e projeta melhora para conseguir avançar às oitavas de final da Copa do BrasilO zagueiro Klaus atuou como titular e capitão do Ceará no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pelo jogo de ida terceira fase da Copa do Brasil. O Vovô teve a vantagem no placar durante a maior dos 90 minutos, no entanto, sofreu o gol tricolor na metade segundo tempo. Após o apito final, o defensor analisou que a postura do Alvinegro não foi das melhores, mas reconheceu o equilíbrio do duelo e projetou melhora para a partida de volta.
"Quando fizemos o gol, descemos as linhas e deixamos eles jogarem mais, buscamos corrigir isso no intervalo e sair mais para o jogo no segundo tempo. No contra-ataque a gente não mantinha o time compacto, vamos buscar trabalhar isso durante a semana. Foi um jogo bastante equilibrado, dá pra perceber pelo resultado. Temos mais uma partida para buscar a classificação".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com o 1 a 1 na primeira partida, Ceará e Fortaleza não levam nenhuma vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, 10, às 19 horas, na Arena Castelão. Caso o Clássico-Rei termine novamente em empate, a vaga às oitavas de final será definida nos pênaltis.
Klaus projetou a sequência da temporada e falou sobre a partida diante do Santos, pela segunda rodada da Série A. "Já temos outra competição, cabeça em outro jogo. O campeonato tá bastante corrido, os jogos muito apertados, mas todo jogo é decisão e temos que pontuar". O duelo entre Vovô e Peixe acontece neste sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro.
Na temporada de 2021, Klaus disputou oito partidas e fez um gol. Com Luiz Otávio se recuperando de lesão, o defensor deve continuar ganhando minutos com Guto Ferreira nas próximas partidas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente