Guto critica Felipe Alves por buraco em gramado no Clássico-Rei: "Você vacilou"
Para o treinador do Ceará, o goleiro do Fortaleza faltou com respeito em episódio polêmico no Clássico-Rei válido pela terceira fase da Copa do Brasil
22:28 | Jun. 02, 2021
O técnico Guto Ferreira comentou o episódio envolvendo o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, que arrancou parte do gramado dentro da área no Castelão, no fim do primeiro tempo, no Clássico-Rei válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o comandante alvinegro, o arqueiro tricolor teve atitude infeliz.
"Acho que ele é um grande goleiro, mas o Felipe não precisa disso. É um cara competente, mas você vacilou. A gente julgou como falta de respeito tua com a gente. Sempre te respeitamos e vamos continuar te respeitando. Espero que aconteça da tua parte", afirmou Guto em coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Ceará, na noite desta quarta-feira, 2.
Sobre o duelo, Guto ressaltou a atuação do Vovô como o time que mais criou chances de gol e classificou como "infelicidade" o lance do gol do empate do Fortaleza marcado por Wellington Paulista.
"Se você pegar quem criou mais situações de gol fomos nós. Situação de posse não quer dizer que você tem o controle do jogo. Nós não tínhamos a posse, mas tínhamos o controle do jogo. Abrimos 1 a 0 e fizemos três, quatro situações de gol. Eles, até o gol, não tinham batido. Quando chutaram foi em cima da defesa. Tivemos a infelicidade e tomamos o gol. A bola até bate nas costas do Richard, que vem fazendo jogos fantásticos. Nós erramos num lance antes, mas vamos corrigir", comentou Gordiola.