"Não conseguimos fazer nosso melhor jogo", lamenta Richard após eliminação do Ceará na Sula

Alvinegro de Porangabuçu perdeu para o Jorge Wilstermann por 1 a 0 e se despediu da competição continental após Arsenal de Sarandí ganhar do Bolívar

21:42 | Mai. 27, 2021

Por: Iara Costa
Richard seguirá no Ceará até o fim de 2024 (foto: Aurelio Alves)

O Ceará foi vazado apenas duas vezes nos seis jogos disputados pela primeira fase da Copa Sul-Americana, mas o bom número defensivo não foi o suficiente para manter o time no certame continental. Com a derrota em 1 a 0 diante do Jorge Wilstermann, o Alvinegro de Porangabuçu não se classificou para a próxima fase da competição.

Em entrevista cedida na saída de campo, o goleiro do time, Richard, comentou a atuação da equipe no duelo. "A gente sabia da importância desse jogo. Dependíamos só de nós. Fizemos boa competição, mas hoje não conseguimos fazer nosso melhor jogo. Agora é se cuidar e se preparar, espero que ano vem tenhamos melhor sorte", pontuou o goleiro. 

Dentro de campo, Richard foi um dos poucos jogadores do Vovô que se destacaram positivamente e, embora reconheça a boa atuação individual, o goleiro não deixou de lamentar o revés. "Fiquei feliz por ajudar a equipe, mas triste pelo resultado, por não ter conseguido algo melhor. Acho que a gente merecia. Trabalhamos bastante pra esse momento. Infelizmente, as coisas não acontecem como a gente quer", pontuou o defensor. 

O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu será pela primeira rodada da Série A do Brasileirão 2021. No Castelão, o time irá receber o Grêmio-RS,  no próximo domingo, 30, às 16 horas.