Richard, do Ceará, fala em "jogo mais importante do ano" contra o Wilstermann na Sula
Arqueiro comentou sobre as dificuldades de atuar na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar, no estádio Félix Capriles.O goleiro Richard participou de entrevista coletiva pré-jogo, em Cochabamba, nesta quarta-feira, 26. O jogador comentou sobre a importância da partida contra o Jorge Wilstermann, que vale a classificação para o Alvinegro, e as dificuldades de atuar na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar, no estádio Félix Capriles.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"É uma partida muito importante. Talvez, a mais importante do ano para o clube, para nós jogadores. A gente sabe que é uma classificação inédita, que traria grandes resultados não só para o clube, mas para nós jogadores e para o nosso Estado. A gente está focado em fazer um grande jogo amanhã (quinta-feira, 27)", afirmou.
Leia também:
- Ceará busca classificação na Sul-Americana contra o Jorge Wilstermann; veja prováveis escalações
- Vina, do Ceará, tem a maior média de passes decisivos da Sul-Americana 2021
- Após quatro jogos, zagueiro Messias, do Ceará, segue sem sofrer dribles na Sul-Americana
A delegação alvinegro desembarcou em Cochabamba na terça-feira, 25, e faz treino de apronto nesta quarta-feira, 26. A chegada prévia na cidade faz parte da adaptação do elenco aos efeitos da altitude no local do confronto decisivo. Richard, que não atuou contra o Bolívar, na altitude de La Paz, quando o Ceará disputou com o time reserva, explicou que conversou com João Ricardo, arqueiro titular naquela ocasião.
"Creio que a velocidade da bola, as variações que têm até chegar no goleiro (principal dificuldade para o arqueiro na altitude). A gente tem o período de treinamento para se adaptar. O Everaldo (preparador de goleiros do Ceará) tem conversado bastante conosco. Tenho certeza que a gente vai conseguir ir bem no jogo. Nossa equipe está preparada", comentou.
A defesa do Vovô só sofreu um gol em cinco jogos na Sul-Americana. O tento ocorreu justamente na estreia na competição, diante do Jorge Wilstermann, de pênalti.
O sistema defensivo dos cearenses é o menos vazado da competição junto com outros dois clubes brasileiros: Athletico-PR e Atlético-GO.
"O dado é importante. O trabalho da equipe ajuda muito a não sofrer tanto na partida. Mas isso não vai entrar em campo. Vai ser um jogo difícil. A gente espera fazer um grande jogo, gols e se defender bem para que possa sair com a vitória", disse Richard.