Ceará acerta com atacante Wendson até o fim de 2022; entenda os bastidores da negociação
O atleta chega ao clube do Porangabuçu com vínculo de empréstimo cedido pelo Sampaio Corrêa-RJ, mas com opção de compra prevista em contrato
16:00 | Mai. 26, 2021
O atacante Wendson, que disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil pelo Ferroviário, é o novo reforço do Ceará para a sequência da temporada de 2021. O atleta chega ao clube do Porangabuçu com vínculo de empréstimo até o fim de 2022 cedido pelo Sampaio Corrêa-RJ, dono do passe do jogador, mas com opção de compra prevista em contrato firmado entre as partes.
Wendson se destacou com a camisa do Ferrão ao atuar 15 jogos e marcar três gols. A transação com o Ceará acabou gerando polêmica entre o Fortaleza, que tinha em mãos pré-contrato assinado pelo jovem jogador, e o Ferroviário.
Leia também:
- Richard, do Ceará, fala em "jogo mais importante do ano" contra o Wilstermann na Sula
- Ceará busca classificação na Sul-Americana contra o Jorge Wilstermann; veja prováveis escalações
Neste mês, Wendson assinou pré-contrato com o Fortaleza. De acordo com a diretoria tricolor, o acordo prevê multa em caso de quebra e estabelece que, em caso de litígio, as partes devem acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista ao portal do Globo Esporte, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou o Ferroviário. "O Ferroviário é a sucursal do Ceará. Já tínhamos acertado um pré-contrato. E o Ferroviário fez valer o direito de compra e repassou para o Ceará", afirmou.
Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, explicou que, quando a diretoria alvinegra procurou o Sampaio Corrêa-RJ interessado em Wendson, não tinha conhecimento do pré-contrato assinado com o Fortaleza. O mandatário do Vovô defendeu Newton Filho, presidente do Ferroviário.
"O Newton não tem nada a ver. O jogador pertence ao Sampaio Corrêa-RJ. Estava emprestado ao Ferroviário. Tomamos conhecimento sobre o pré-contrato depois. O Ferroviário não participou disso (da negociação)", comentou Robinson.
O dirigente do Ceará disse que o Sampaio Corrêa-RJ e o jogador decidiram pagar multa pela quebra do contrato para acertar com o Vovô.
"A multa é de R$ 5 mil. O jogador manifestou o desejo de vir para o Ceará", disse Robinson.
Wendson será integrado ao time principal do Ceará. Após ser regularizado, ficará à disposição do técnico Guto Ferreira. "Vem para jogar", completou.