Ceará lidera quesitos defensivos na Sul-Americana
Na vitória contra o Bolívar, o Vovô chegou ao quarto confronto sem ser vazado na SulaA defesa do Ceará conseguiu mais um grande feito na temporada, agora pela Sul-Americana. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, entre as 32 equipes que atuam na competição continental, o Ceará está em primeiro no quesito melhor defesa - empatado com Athletico-PR e Atlético-GO.
O sistema defensivo do Vovô é o que mais precisa de finalizações para sofrer um gol (40), tem a melhor média (7,06) e está entre as três que menos cederam oportunidades aos adversários (4).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A defesa do Ceará somou o quarto jogo seguido sem sofrer gols na Copa Sul-Americana diante do Bolívar. O único tento sofrido foi na estreia da equipe diante do Jorge Wilstermann, de pênalti, quando venceu o rival boliviano por 3 a 1. Desde então, o Alvinegro segue com o sistema defensivo intransponível, até quando utilizou uma equipe alternativa em La Paz, contra a Academia.
Com a vitória sobre o Bolívar na última quinta-feira, 20, na Arena Castelão, o time de Porangabuçu alcançou a liderança do Grupo C com nove pontos. O Alvinegro tem um a mais que o Arsenal de Sarandí, com 8, e abriu três de diferença para a Academia, que estacionou nos seis. Em último na chave está o próximo adversário do Ceará na competição, o Jorge Wilstermann.
O Vovô deixa a Sul-Americana de lado e volta suas atenções para a final do Campeonato Cearense deste domingo, 23, às 17 horas, na Arena Castelão. O jogo será decidido em partida única e, devido à melhor campanha da segunda fase do Estadual, o rival Fortaleza tem a vantagem do empate. Para o Vovô só a vitória servirá para a conquista do torneio local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente