Ceará sonda meio-campista Olávio, destaque do Cearense pelo Atlético-CE
Camisa 8 é o artilheiro disparado do Estadual e isolado do Brasil com 14 gols. Além do Alvinegro, clubes das Séries B e C sondaram jogador
12:25 | Mai. 18, 2021
Atualizado às 13h03min
Destaque do Campeonato Cearense, o meio-campista Olávio do Atlético-CE tem 14 gols no Estadual e é o artilheiro do Brasil na temporada de 2021. O atleta está sendo cobiçado por clubes das Séries B e C que têm o interesse de contar com o jogador para este ano ainda e sondaram o camisa 8. Além dessas equipes, o Ceará também fez contato, conforme apurou o Esportes O POVO.
Negociar com o destaque do Estadual não seria novidade para o Alvinegro, uma vez que ano passado fez a aposta em Cléber, na época no Barbalha, e o atleta hoje tem contrato longo com o Vovô e multa de R$ 50 milhões. O hábito, portanto, está presente em Porangabuçu, que tem o interesse no atleta de 27 anos.
O Vovô ainda não fez proposta oficial, segundo apuração do Esportes O POVO. Por enquanto, a equipe apenas sondou a situação do meia junto ao Atlético-CE. É esperado que o Ceará se reforce para a Série A após a finalização da fase de grupos da Sul-Americana, mas o clube não negaria oportunidades de mercado.
Oficialmente, o Ceará nega que tenha feito sondagem por Olávio. O Esportes O POVO, no entanto, sustenta a apuração.
LEIA MAIS:
- Artilheiro disparado do Cearense, Olávio também divide o topo da artilharia do Brasil em 2021
- Atlético-CE tem trunfo de artilheiro do Brasil para voltar a disputar final do Estadual
- Ceará busca quinta final consecutiva de Campeonato Cearense em 2021
Olávio assinou contrato até 2022 com o Atlético-CE quando foi contratado e, portanto, tem compromisso com a Águia da Precabura para a disputa da Série D e também para a temporada que vem. Para tirar o atleta da equipe precisaria de acordo com a diretoria da agremiação que tem contrato com o meia.
Natural de Missão Velha, no interior do Ceará, Olávio começou como zagueiro na base do Icasa, onde também jogou algumas vezes de lateral. Passou por outras equipes do Cariri, Rio Grande do Norte e Paraíba, mas chamou atenção mesmo no Barbalha, em 2019, jogando como volante. Depois teve passagem pelo Atlético-CE e Guarany de Sobral, chegou a defender na Juazeirense-BA e acertou com o Ferroviário para jogar a Série C de 2020, onde atuou como zagueiro e lateral. Deixou o time coral antes do término da competição e defendeu o Icasa na segunda divisão cearense.
Para 2021, Olávio acertou retorno ao Atlético-CE e fechou contrato de dois anos. No time da Lagoa Redonda, tem jogado mais como atacante, mesmo sendo considerado atleta de meio de campo. Dos 14 gols que marcou, cinco foram só na goleada por 7 a 1 sobre o Crato, na segunda fase do Campeonato Cearense.