Nordestão: Ceará pode se igualar ao Bahia em número de títulos e na conquista de duas edições seguidas
Futebol baiano é o único a ter conquistas consecutivas do regional, mas o Vovô pode mudar essa história se faturar o tricampeonato neste sábado. Uma nova conquista faria o futebol cearense empatar em números de títulos com o futebol pernambucano
18:21 | Mai. 07, 2021
Caso conquiste o tricampeonato da Copa do Nordeste neste sábado, 8, mais uma vez sobre o Bahia, o Ceará se igualará ao adversário da decisão não apenas em número de taças do torneio, mas também no fato de ter conquistado o regional duas vezes consecutivas.
+Tri invicto da Copa do Nordeste pode coroar ascensão do Ceará
Em 17 edições do Nordestão, somente o Bahia ganhou duas edições seguidas, em 2001 e 2002. O arquirrival do tricolor baiano, Vitória, também ganhou duas edições consecutivas, mas com um intervalo entre elas. O rubro-negro faturou o título de 2003 e em 2010, quando o torneio foi retomado.
Campeão da edição de 2020, o Ceará tem a chance agora de entrar para o seleto grupo de times com duas conquistas de Copa do Nordeste consecutivas, sendo o primeiro após a reformulação da competição, em 2013, quando a taça ganhou o formato atual e o nome de orelhuda.
+No Ceará, Guto Ferreira pode se isolar como o técnico com mais títulos do Nordestão
Se conseguir o Tri, o Ceará também empata com o Bahia (e com o Sport-PE) em número de títulos e fica atrás apenas do Vitória, maior campeão do regional, com quatro conquistas. Na mesma situação, o Vovô também faria o futebol cearense empatar com o pernambucano no número de torneios faturados (seriam quatro). O futebol baiano é o líder, com sete taças no Nordestão.
Ceará e Bahia se enfrentam pela volta da final da Copa do Nordeste às 16 horas deste sábado, no Castelão. O Alvinegro joga por qualquer vitória ou empate. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se o time baiano vencer apenas por um tento de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Leia Mais: Veja os desfalques de Ceará e Bahia antes da final da Copa do Nordeste