Com time alternativo, Ceará duela com Pacajus na volta do Campeonato Cearense

Alvinegro não tem calendário disponível para colocar em campo elenco principal e, portanto, joga o Estadual com time sub-23

09:00 | Mai. 02, 2021

Por: Gerson Barbosa
João Victor fez estreia profissional no duelo entre Ceará e Salgueiro pela oitava rodada da Copa do Nordeste (foto: Stephan Eilert/cearasc.com)

Após pouco mais de um mês parado, o Campeonato Cearense volta neste domingo, 2, para Ceará e Pacajus, que se enfrentam às 16 horas pela segunda rodada da fase 2 do torneio. A partida, marcada para a Arena Castelão, conta com um fator diferente para o torcedor do Alvinegro de Porangabuçu: a equipe vai jogar o retorno do Estadual com um time alternativo.

Isso porque a equipe principal não teria calendário suficiente na atualidade para a disputa do Campeonato Cearense. Para se ter ideia, o Vovô jogou neste sábado, 1º, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste e já entra em campo na próxima quarta-feira, 5, contra o Bolívar na Bolívia pela Copa Sul-Americana. 

Quem estará no banco de reservas nem será o técnico Guto Ferreira, e sim o auxiliar fixo do clube Daniel Azambuja. O treinador terá à sua disposição peças da equipe sub-23 do Ceará e também eventuais jogadores do elenco principal que precisam de minutagem em campo. Os destaques, porém, ficam por conta do meia David e do atacante João Victor, ambos de 17 anos, tidos como as maiores promessas da base alvinegra.

LEIA MAIS:

Outros jogadores conhecidos pela torcida também participarão do jogo. Os volantes Marthã e Geovane devem ser os titulares da posição, além do atacante Rick, que deve atuar por um dos lados do ataque alvinegro e do zagueiro Alan Uchôa. O Cearense vai ser uma oportunidade para que os atletas da base mostrem serviço e possam ser utilizados por Guto Ferreira no time principal.

No lado do Pacajus, a equipe treina desde a última terça-feira, 27, quando aconteceu a reapresentação do grupo. O time da Região Metropolitana de Fortaleza perdeu algumas peças importantes nesse período sem futebol, como o zagueiro Ramon, que teve lesão no joelho e não voltou para o clube. A espinha dorsal da agremiação comandada por Roberto Carlos, porém, permaneceu.

Para o retorno, Ceará e Pacajus são duas das quatro equipes que perderam na estreia da segunda fase. O Vovô está em quarto lugar e o Índio Guerreiro em sexto, ambos com zero pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Ceará (4-2-3-1): André Luiz; Natan (Atila), Alan Uchôa, Gabriel Lacerda (Vitão), Alessandro; Geovane, Marthã; Rick, David, João Victor; André Magno. Téc.: Daniel Azambuja.

Pacajus (4-3-3): Jeferson; Kitinha, Emerson, Jobson, Vinícius; Vitor, Adilson, Zé Paulo; Bruno, Leo, Wellison. Téc.: Roberto Carlos.

Data: 2/5/2021

Horário: 16 horas

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira

Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Antônio Wellington Furtado

Transmissão: Nordeste FC, Rádio O POVO CBN nas frequências FM 95,5 e AM 1010, CBN Cariri 93,5 e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes