Após foto em Buenos Aires, Ceará esclarece situação à Conmebol; multa por quebra de protocolo é de 15 mil dólares
Caso a conduta seja considerada uma quebra do protocolo sanitário, o clube pode ser multado em 15 mil dólaresUma foto de membros da delegação do Ceará em Buenos Aires, Argentina, incluindo o presidente Robinson de Castro e o executivo de Futebol Jorge Macedo, gerou repercussão nesta segunda-feira, 26, em meio à possível quebra de "bolha" de isolamento previsto em regulamento da Conmebol. Caso a conduta seja considerada uma quebra do protocolo sanitário, o clube pode ser multado em 15 mil dólares.
+ Em Buenos Aires, Ceará faz treino de apronto nesta segunda no CT do Boca Juniors
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A situação ganhou repercussão após o portal "Doble Amarilla" publicar a imagem. O clube cearense explicou que a foto na qual aparece os membros da delegação alvinegra foi tirada em frente ao hotel onde a equipe está hospedada. O Ceará já prestou esclarecimentos à Conmebol.
Consta no protocolo de operações da Conmbeol que é proibido que os membros da delegação do time visitante abandone o hotel, exceto quando previamente acordado e não ocorra contato com ninguém de fora do clube. Não há possibilidade de multa desportiva, como perda de pontos.
O Ceará está em Buenos Aires desde domingo, 25. A equipe enfrenta o Arsenal de Sarandí nesta terça-feira, 27, pela segunda rodada da Sul-Americana.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente