Rival do Ceará na Sul-Americana, Jorge Wilstermann-BOL demite o treinador após mais uma derrota

O treinador estava sobre pressão antes mesmo do embate contra o Ceará na Sul-Americana

11:57 | Abr. 26, 2021

Por: Horácio Neto
Jorge Wilstermann-BOL, time do grupo C do Ceará na Sul-Americana, demitiu o técnico Mauricio Soria após os resultados ruins (foto: FABIO LIMA/O POVO)

Após as derrotas para o Ceará na Sul-Americana e para o Independiente Petrolero no Campeonato Boliaviano, Mauricio Soria não é mais técnico do Jorge Wilstermann. O treinador deixou o Aviador na amarga 14ª colocação do torneio, uma posição acima da zona de rebaixamento e na última colocação do Grupo C da Sula.

Mauricio estava sobre pressão antes mesmo de enfrentar o Ceará na última quarta-feira, 21. Após começar vencendo por 2 a 0 e, ainda assim, perder por 5 a 4 contra o Independiente Petrolero, a situação de Soria se tornou insustentável. O clube tinha o pior início de campanha desde que voltou a primeira divisão em 2012. O presidente do Jorge Wilstermann, Grover Vargas, já havia informado que uma sequência negativa não deixaria continuar no clube.

Mauricio Soria deixou a equipe após oito jogos, com duas três vitórias e cinco derrotas. O Aviador busca um novo nome para a recuperação do time após um péssimo início no Campeonato Boliviano e na Copa Sul-Americana.