"Todo mérito aos jogadores e ao André Luis", diz Guto Ferreira, sobre jogada do gol de Messias

Membro da comissão técnica é o responsável por treinar a bola parada do Vovô. Alvinegro já fez três gols com dessa forma na Copa do Nordeste

17:29 | Abr. 25, 2021

Por: Brenno Rebouças
André Luis é auxiliar-técnico da comissão de Guto Ferreira (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

A jogada ensaiada do segundo gol marcado pelo Ceará sobre o Vitória-BA, no sábado, chamou bastante atenção de quem acompanhou a partida. A execução perfeita do lance rendeu elogios do técnico Guto Ferreira aos jogadores, mas também a um dos membros da comissão técnica alvinegra, responsável por treinar lances como aquele.

+Messias comemora primeiro gol com a camisa do Ceará após classificação para a final do Nordestão

+Guto questiona expulsão de Gabriel Dias, lamenta perda, mas diz ter confiança em Buiú

Trata-se de André Luis do Santos, de 61 anos, um dos auxiliares técnicos do Vovô e que teve carreira de atleta como zagueiro, sendo, inclusive, o segundo jogador da posição que mais marcou gols no Colorado, segundo Guto Ferreira, que avisou: "Ele é o especialista; o responsável na nossa equipe por estar trabalhando de forma mais direta (com bola parada)”.

Guto explicou que a decisão do que testar ou não em campo é dele, mas que André Luís é quem busca as ideias e as treina junto com os atletas. "Ele é um cara que busca o tempo todo, estudando jogos do adversário, das outras equipes, tanto a nível de Brasil, como a nível do mundo todo e sempre que ele acha alguma coisa interessante. A gente debate e ele vai para dentro do campo e trabalha. Isso é muito bom, todo o mérito aos jogadores, que confiam nele, e a ele, que consegue passar e treinar bem uma ferramenta de tamanho nível de importância", disse.

Nos últimos dois jogos pela Nordestão, o Vovô marcou três gols de bola parada (contando apenas faltas e escanteios), sendo dois contra o Salgueiro e um contra o Vitória. O comandante alvinegra vê o aperfeiçoamento desse tipo de jogada como mais uma situação de criar jogadas de gol e consequentemente beneficiar o clube.

"A gente vem conseguindo esse ano, graças a aplicação deles, fazer gols de bola parada. Acho que foi o terceiro ou quarto, ou de escanteio ou de falta, e isso é muito bom, ter mais essa ferramenta para uso de busca dos nossos resultados. Foi muito bom porque esse segundo gol (contra o Vitória) trouxe mais tranquilidade. Todo mérito aos jogadores e ao André Luis, que constrói com eles isso daí", parabenizou Guto.

Leia Mais: Presidente do Ceará promete protesto na CBF contra árbitro do VAR: "Insiste em prejudicar"