Marlon cita decisões na Sula e no Nordestão e cobra foco: "Manter a disciplina tática"
O meio-campista comentou sobre o embate decisivo diante do Rubro-negro e o jogo seguinte contra o Arsenal de Sarandí, válido pela Sul-Americana, na próxima terça-feiraO polivalente Marlon participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira, 23, véspera do duelo decisivo contra o Vitória pela semifinal da Copa do Nordeste. O meio-campista comentou sobre o embate decisivo diante do Rubro-negro e o jogo seguinte contra o Arsenal de Sarandí, válido pela Sul-Americana, na próxima terça-feira, 27.
+ Embalado por triunfo na Sula, Ceará quer ampliar sequência invicta em semifinais do Nordestão
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Temos pela frente o Vitória, adversário dificílimo, um nome tradicional do futebol brasileiro. Temos que entrar com foco e atenção. É um time que vem crescendo na Copa do Nordeste. É decisivo. Temos que ganhar de novo", afirmou o meia, que esteve em campo no triunfo do Ceará sobre o clube baiano na fase de grupos da Copa do Nordeste.
+ Naressi vibra com gol na Sul-Americana, freia empolgação e pede foco no Vitória
Em meio à maratona de partidas decisivas, da Copa do Nordeste e da Sul-Americana, o Alvinegro terá viagem desgastante após o duelo pela semifinal da competição regional. O time seguirá para a Argentina, onde enfrentará o Arsenal de Sarandí pela segunda rodada da Sula.
"Sábado temos o Vitória, na terça, na Argentina, é outra decisão contra o Arsenal. É pensar nesses dois jogos primeiro e manter a disciplina tática. Queremos sempre a vitória. É colocar os pés no chão, o grupo está trabalhando muito", disse Marlon.
O Ceará é líder do grupo C da Sul-Americana após vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 1. No outro jogo da chave, o Bolívar bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1. Conforme regulamento da competição, apenas o time de melhor campanha avança para a próxima fase.
O meio-campista ressaltou ainda a importância do trabalho da preparação física neste período com intervalos mais curtos de uma partida para outra. "Temos que exaltar. Eles trabalham muito para que a gente possa estar na melhor forma física nos jogos. A comissão técnica junto com o staff todo estão andando na mesma linha. Isso está dando resultado dentro de campo. É continuar na mesma forma de raciocínio para suportar esses jogos."