Naressi vibra com gol na Sul-Americana, freia empolgação e pede foco no Vitória
Volante do Vovô comemora estreia com triunfo sobre Jorge Wilstermann, destaca concorrência no setor e mira semifinal do NordestãoAutor do gol que abriu o caminho para a vitória do Ceará por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última quarta-feira, 21, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana, o volante Pedro Naressi festejou o tento e enalteceu o resultado positivo, mas adotou cautela para a sequência da temporada e já mira a semifinal da Copa do Nordeste, diante do Vitória-BA.
O camisa 31 já soma duas bolas nas redes na atual temporada e igualou a marca do calendário de 2020 no Alvinegro, quando também marcou duas vezes. O gol contra os bolivianos e o resultado positivo dentro de casa na largada do torneio continental foram comemorados pelo meio-campista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Muito feliz, muito feliz. Sensação única na minha vida. Muito feliz pelo gol e ainda mais por conseguir a vitória. A gente sabe que é difícil em um grupo que classifica só um, então é extremamente importante começar com o pé direito", disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 22.
LEIA MAIS
+ Ceará tem interesse na manutenção de Felipe Vizeu e deve iniciar sondagens em breve
+ Guto Ferreira avalia estreia do Ceará na Sula e mira semifinal da Copa do Nordeste
+ Com mais de mil renovações em menos de 24h, Ceará estende promoção para sócio-torcedor
Com destaques da temporada passada e reforços para este ano, o setor de Naressi tem forte concorrência. Nos últimos compromissos, entretanto, o Vovô não pôde contar com Fabinho, William Oliveira, Oliveira e Fernando Sobral por questões clínicas - apenas o último, recuperado de Covid-19, já foi liberado - mas a disputa segue acirrada.
"Muito bom para o grupo. A gente sabe que tem muitas competições, jogo em cima de jogo, então quem entrar vai dar conta do recado. É o que eu tenho falado da dor de cabeça boa do Guto: todo mundo que entra vai bem", ponderou.
Satisfeito com o triunfo na Sul-Americana, o volante de 23 anos já volta as atenções para o próximo duelo, diante do Vitória-BA, sábado, 24, às 16 horas, no Castelão, pela semifinal do Nordestão. O caráter decisivo do confronto em jogo único liga o alerta do jogador, que pondera que o grupo precisa se adaptar a cada competição.
"Vai ser uma partida muito difícil, a gente sabe de capacidade do Vitória. Mas estamos concentrados, o Ceará tem que se adaptar a essa forma. Ano passado, fomos campeões e já era dessa forma, um jogo só. Contra o Sampaio, a gente ganhou e sabia que era um jogo só. Vamos entrar para ganhar. A gente sabe que vai ter muita dificuldade, mas é o nosso estilo de jogo. Agora tem que se adaptar. Tem pontos corridos, a gente se adapta, mata-mata, a gente se adapta", garantiu.
"Assim como ele nos conhece, a gente conhece eles. Nosso departamento de análise vai passar tudo certinho, como passou do Jorge Wilstermann, todas as peças, e a gente vai procurar usar nossas virtudes para ganhar o jogo, assim como eles. Em relação a isso é igual. A gente vai estar preparado para sábado de qualquer maneira", ponderou, referindo-se ao Rubro-Negro.