"Começar uma competição internacional com vitória é importante", diz Mendoza sobre estreia do Ceará na Sul-Americana
O Vovô iniciará sua campanha no torneio nesta quarta-feira, 21, às 19h15min, contra o Jorge Wilstermann-BOL na Arena CastelãoA espera pelo início da campanha do Ceará na Copa Sul-Americana 2021 está perto do fim. Na noite desta quarta-feira, 21, às 19h15min, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará pela primeira vez um adversário de fora do Brasil em um torneio oficial. Na Arena Castelão, os comandados de Guto Ferreira recebem o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela primeira das seis rodadas do grupo C, que também jogam Bolívar-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG. Nesta terça-feira, 20, em entrevista coletiva guiada, o atacante colombiando Stiven “Speed” Mendoza falou sobre a expectativa da estreia.
“Começar uma competição internacional com vitória é importante para dar confiança ao grupo. Estamos trabalhando forte, não só para esse primeiro jogo da Sul-Americana, mas para todos que a gente vai enfrentar. Temos que focar ao máximo para começar com o pé direito”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mendoza chegou nesta temporada ao Ceará e participou de seis jogos. No período, ele balançou as redes adversárias duas vezes. O atleta colombiano de 28 anos também se destacou pelo rápido entrosamento criado com os jogadores de ataque do Vovô. Ele reconheceu isso, mas disse que ainda falta bastante para que o potencial máximo seja atingido.
“O entendimento acontece por causa da qualidade dos jogadores. Isso ajuda muito. Mas ainda falta bastante para chegarmos no entrosamento que a gente quer. Tem o Vina, o Lima, o Saulo. Isso facilita muito”, ressaltou.
Após a partida inicial da Sul-Americana, o Alvinegro volta a campo no sábado, 24, às 16 horas, contra o Vitória-BA na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.