Oliveira garante que classificação do Ceará no Nordestão não é suficiente: "Queremos algo a mais"
Jogador ainda falou da importância de terminar em primeiro o grupo, sendo esse o objetivo do Alvinegro para o jogo contra o Salgueiro neste sábado, 10
10:15 | Abr. 09, 2021
O Ceará entra em campo neste sábado, 10, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste quando recebe o Salgueiro na Arena Castelão. Tendo conseguido classificação antecipada, o Alvinegro luta agora pelo primeiro lugar do grupo. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 9, o volante Oliveira falou que essa condição dá confiança ao elenco para o embate contra os pernambucanos.
"Eu acho que não nos dá tranquilidade, acho que dá confiança. Acredito que o trabalho que estamos fazendo nos dá confiança. Respeitamos o Salgueiro, sabemos da importância do jogo e também da classificação, mas queremos algo a mais. Sabemos que se pontuar, teremos umas prioridades na competição e é isso que queremos", declarou o jogador.
+ Mesmo com a pandemia, Ceará apresenta superávit pelo sexto ano consecutivo
Sobre terminar em primeiro no grupo, Oliveira destacou que o clube é capaz de fazê-lo, falando que "é a primeira etapa sendo concluída, o primeiro passo sendo feito". "Acho que se tiver o mesmo comportamento, a mesma humildade, o mesmo comprometimento, podemos conseguir a vitória. Acho que vai ser um bom jogo para quem for assistir", acrescentou.
Por fim, o volante avaliou sobre o desempenho que tem tido como dupla na posição com Charles. Segundo Oliveira, é uma parceria que "tem dado certo", mas reitera que quem tiver oportunidades no lugar dele, tem a mesma qualidade e confiança para "defender o Ceará".
+ Ceará conhece hoje os adversários da fase de grupos da Sul-Americana
"Já conhecia o Charles, é um volante muito qualificado. Tem muita força, tem qualidade também. Consegue usar todas essas características dentro de campo. Sobre a dupla, hoje tem dado certo eu e Charles, mas creio que quem for jogar, independente da dupla, todos tem sua importância dentro do grupo. Tem muitas competições, muitos jogos, creio que todo mundo vai jogar. E quem jogar vai representar a camisa do Ceará", avaliou.