Guto Ferreira ganha retornos de Fabinho, William Oliveira e Yony González no Ceará
Fabinho se recuperou de virose, enquanto William Oliveira cumpriu isolamento após testar positivo para a Covid-19
15:44 | Abr. 07, 2021
Os volantes Fabinho e William Oliveira e atacante Yony González já voltaram a treinar normalmente e estão à disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o Salgueiro, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O primeiro se recuperou de quadro de virose, enquanto o segundo e o terceiro cumpriram período de isolamento após testarem positivo para o novo coronavírus.
+ Ceará aguarda sorteio da Sul-Americana para iniciar estudo aprofundado sobre adversários
Fabinho desfalcou o Ceará nas últimas duas rodadas, quando o Vovô bateu o CSA e o Sport. O volante de 34 anos disputou duas partidas na temporada de 2021. Ele esteve em campo na derrota para o Ferroviário, no Campeonato Cearense, e no empate diante do Altos, na Copa do Nordeste. O jogador foi relacionado para o Clássico-Rei e o confronto contra o Botafogo-PB pela Lampions, mas não foi utilizado.
+ Ciel diz que ficha não caiu após marcar gol que Pelé não fez; veja vídeo
Já o camisa 5 é ausência no time do Porangabuçu desde a quinta rodada. A última partida dele foi no empate sem gols diante do Fortaleza. Devido à Covid-19, ele ficou de fora do empate com o Botafogo-PB e das vitórias diante do CSA e Sport.
O colombiano disputou o Clássico-Rei e encarou o Botafogo-PB, em duelos pelo Nordestão. Nas últimas duas rodadas, Yony desfalcou a equipe devido ao novo coronavírus.
Segue em recuperação da Covid-19 o volante Fernando Sobral. O centroavante Jael se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto o atacante Jacaré faz tratamento de fisioterapia após cirurgia no joelho esquerdo.