Dificuldade histórica do Ceará contra Sport em Recife não incomoda goleiro Richard: "Momento é outro"
Goleiro pontuou que jogadores do Alvinegro estão preparados para o confronto contra o Leão da Ilha. Última vitória do Vovô na capital pernambucana foi em 1993O Ceará volta a campo neste sábado, 3, para enfrentar com o Sport em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Alvinegro historicamente tem dificuldades de jogar contra o Leão da Ilha, tendo vencido na capital pernambucana em apenas duas oportunidades, em 1993 e 1969, segundo o site O Gol. O goleiro Richard, em coletiva nesta sexta-feira, 2, entende a importância da estatística, mas pontuou que "o momento é outro".
"A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Sport em Recife, um time de Série A. Estatística é importante, mas sabemos que o momento é outro. São jogadores diferentes, temos uma boa equipe. É um clássico nordestino e esperamos fazer um grande jogo em Recife para buscar a vitória", declarou o arqueiro na coletiva guiada pelo clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ Estreantes agradam Guto e se destacam na vitória do Ceará contra o CSA
+ Com 66% de aproveitamento, Ceará aumenta maior sequência invicta da Copa do Nordeste
Richard também enfatizou a força que o sistema defensivo do Ceará tem, pontuando as estreias de Messias e Gabriel Dias no último jogo, contra o CSA. O goleiro acreita que quem tem entrado, tem "dado conta do recado", mas enfatiza que a evolução ainda é necessária.
"São dois excelentes jogadores que chegaram há pouco tempo no clube. Temos um sistema defensivo bem sólido, um dos melhores da competição. Acho que ainda temos muito a crescer, mas acredito que o Ceará está bem servido de zagueiros e laterais. Todos que têm entrado, têm dado conta do recado. A tendência é estar sempre evoluindo", explicou o atleta.
Sport e Ceará duelam na Ilha do Retiro neste sábado, 3, pela Copa do Nordeste. O jogo é válido pela sétima rodada da fase de grupos do torneio.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente