Com 66% de aproveitamento, Ceará aumenta maior sequência invicta da Copa do Nordeste
Com vitória sobre o CSA, o Alvinegro do Porangabuçu aumentou o próprio recorde de ter a maior sequência invicta da história da competição regionalO Ceará bateu o CSA por 2 a 0 no Castelão, na noite de quarta-feira, 31, e atingiu 18 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste. Com o resultado, o Alvinegro do Porangabuçu aumentou o próprio recorde de ter a maior sequência invicta da história da competição regional.
+ Destaque do Vovô contra o CSA, Mendoza diz que ainda busca entrosamento e cita parceria com Vina
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O recorte de jogos sem perder no Nordestão teve início em 26 de janeiro de 2020, quando empatou em 2 a 2 com o Frei Paulistano, na estreia na competição, na temporada passada. De lá pra cá, a equipe do Porangabuçu engatou a sequência invicta, conquistou o título e mantém a condição em 2021.
+ Guto aprova dupla Charles e Oliveira após vitória do Ceará: "Propôs o jogo muito fácil"
A campanha de 2020 teve cinco empates seguidos até a quinta rodada do torneio. Na sequência, o time venceu sete adversários e ficou com a Orelhuda.
Em 2021, o Ceará tem duas vitórias e quatro empates, ocupando a terceira colocação do grupo A com dez pontos. É o único invicto da atual edição.
No geral, a sequência invicta é composta por nove vitórias e nove empates, com 66% de aproveitamento. Nos 18 jogos, o Alvinegro marcou 28 gols e sofreu 13.
Neste recorte invicto no Nordestão, Vina é o maior goleador com cinco gols marcados. Na atual edição, porém, o meia-atacante ainda não balançou as redes. O posto de vice-artilheiro da sequência é dividido entre Klaus, Rafael Sobis e Saulo Mineiro, com três tentos cada um.
Veja a lista completa dos goleadores do Ceará nos 18 de jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste:
Vina - 5 gols
Klaus - 3 gols
Rafael Sobis - 3 gols
Saulo Mineiro - 3 gols
Baxola - 2 gols
Cléber - 2 gols
Mateus Gonçalves - 2 gols
Ricardinho - 1 gol
Fernando Sobral - 1 gol
Jacaré - 1 gol
Jael - 1 gol
Mendoza - 1 gol
Vizeu - 1 gol
Samuel Xavier - 1 gol
Bergson - 1 gol