Com Covid-19, William Oliveira desfalca Ceará contra o Belo; Cléber fica de fora por precaução
Volante do Vovô testa positivo para coronavírus e inicia período de isolamento de dez dias. Cléber havia concentrado com o companheiro de clube, por isso não viajou, mas testou negativo
20:24 | Mar. 25, 2021
O Ceará teve novo desfalque em razão da Covid-19: o volante William Oliveira foi contaminado e não enfrenta o Botafogo-PB, nesta quinta-feira, 25, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O zagueiro Klaus e o atacante Cléber também não viajaram, mas tiveram contraprova negativa.
William Oliveira está assintomático e cumpre protocolo de isolamento de dez dias, sob monitoramento dos médicos do clube. Já Cléber ficou de fora por precaução. Ele havia concentrado com William Oliveira, mas fez os exames e testou negativo. Com o resultado, ele já voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, 25.
No início desta semana, Klaus já havia testado positivo para coronavírus e, assintomático, começou a quarentena. No entanto, o defensor fez dois exames de contraprova, teve resultado negativo em ambos e retorna às atividades na próxima sexta-feira, 26.
Na atual temporada, William Oliveira soma quatro jogos pelo time de Porangabuçu, enquanto Klaus esteve em campo três vezes e Cléber disputou duas partidas.
O novo caso de infecção do Alvinegro em 2021 ocorre pouco depois do trio João Ricardo, Kelvyn e Pedro Naressi se recuperar e voltar aos treinos. O goleiro, o lateral-esquerdo e o volante foram diagnosticados com Covid-19 antes do empate com o Altos-PI e também ficaram fora do primeiro Clássico-Rei da temporada.
Durante o isolamento, William Oliveira ainda deve desfalcar o Vovô diante do CSA-AL, na próxima quarta-feira, 31, às 19h30min, no Castelão, pelo Nordestão.